Lost Judgment (Multi): impasse entre Sega e agência impede o lançamento do jogo no PC

Agência do ator Takuya Kimura não permite que sua imagem seja comercializada em outras plataformas além dos consoles.


Uma situação um tanto atípica, mas que está dando uma dor de cabeça para a Sega e uma incerteza para quem pretendia, quem sabe, jogar o título no PC no futuro. O motivo é um impasse entre a Sega, publicadora e desenvolvedora de Lost Judgment, e a agência Johnny & Associates, responsável pelo ator Takuya Kimura. Ele interpreta o protagonista no game, e a agência impede que o jogo seja lançado para o PC.  


Sem um motivo claramente especificado pela agência, ela não permite que a imagem do ator seja levada para outras plataformas que não as acordadas junto à Sega. No caso, a plataforma “proibida” é o PC. O desentendimento entre as partes pode acabar fazendo com que a série tenha um fim precoce no segundo jogo da série, que chega em setembro.

Em publicação feita pelo portal Nikkan Taishu, é dito que “aqueles do lado do desenvolvedor do título e aqueles do lado da agência não foram capazes de chegar a um acordo sobre as plataformas para vender o jogo”. Por conta disso “os criadores decidiram que, se não pudessem distribuí-lo no Steam, seria muito difícil do ponto de vista mercadológico, e a série terminará com Lost Judgment.”

Lost Judgment será lançado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Xbox One em 24 de setembro.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google