Xbox: Phil Spencer reforça compromisso da empresa com o PC e "cutuca" Sony

O chefe do Xbox critica a forma como concorrentes distribuem seus exclusivos de consoles para o PC.


Phil Spencer, o chefe de operações da Xbox, declarou em entrevista sobre o compromisso de entregar a melhor experiência de forma simultânea no PC, consoles Xbox e nuvem para os membros da comunidade Microsoft. Além disso, mesmo sem citá-la diretamente, deu um verdadeiro "puxão de orelha" em sua principal concorrente, criticando a estratégia de mercado da Sony para a comunidade PC com seus jogos exclusivos.

"Somos a única plataforma que fornece jogos para PC, nuvem e console simultaneamente. Outros trazem jogos de console para o PC anos depois, não apenas fazendo as pessoas comprarem seu hardware antecipadamente, mas cobrando-os uma segunda vez para jogar no PC .

Temos uma grande oportunidade de crescimento no PC. Expandimos para distribuir simultaneamente nossos jogos originais no console e no PC. E no ano passado, mais do que dobramos nossas vendas de jogos no varejo para PC. E também somos um dos maiores editores terceirizados do Steam."
Phil claramente deu uma alfinetada na rival, que aos poucos está trazendo seus exclusivos para PC. Ele também fala sobre o planos futuros da empresa com a chegada do serviço em nuvem.
"Com os jogos em nuvem, agora temos a capacidade de trazer esses grandes jogos de qualidade AAA para centenas de milhões de PCs com Windows abaixo das especificações que até agora não foram capazes de jogar os jogos de sucesso que todos veem."
A transmissão da Xbox em parceria com a Bethesda durante a E3 2021 acontece neste domingo, dia 13, à partir das 2 da tarde.

Fonte: PC Gamer

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google