Bate papo em grupo agora suporta voz para texto e texto para voz nos consoles Xbox

Recurso de acessibilidade possibilita uma melhor comunicação para jogadores com deficiência auditiva ou que optem por não falar.


Na atualização de junho para consoles Xbox Series e Xbox One foi introduzido um recurso de acessibilidade que permite conversão de voz para texto e texto para voz no bate papo em grupo. Com este recurso, jogadores com deficiência auditiva ou que optarem por não falar poderão se comunicar melhor com seus companheiros.

Segue texto oficial da Microsoft:

Na Equipe Xbox, acreditamos que o jogo deve ser inclusivo, acessível e acessível [sic] a todos. Isso inclui tornar mais fácil para os jogadores jogarem e se comunicarem juntos. O bate-papo em grupo, usado por jogadores de todo o mundo para conversar com seus amigos enquanto joga, agora oferece suporte à conversão de voz em texto e texto em voz. Cada um desses recursos pode ser usado para ajudar jogadores surdos ou com deficiência auditiva e/ou que não podem ou optam por não falar.

  • Voz para texto: ao ativar a transcrição de voz para texto, os jogadores podem ter todas as palavras faladas pelas pessoas em uma festa convertidas em texto que é exibido em uma sobreposição ajustável na parte superior do jogo.
  • Texto para voz: habilitando a síntese de texto para fala, os jogadores podem digitar no chat de texto do grupo e fazer com que seja lido por uma voz sintética para o resto das pessoas na festa (com a escolha de várias vozes por idioma).

Para ativar a funcionalidade, vá para Configurações em Facilidade de Acesso > Jogo e transcrição de bate papo. 

Fonte: Xbox Wire


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google