Sony está sendo processada por monopolizar venda de jogos digitais na PlayStation Store

O grupo acusa a empresa de não permitir que a compra de jogos digitais possa ser feita fora da loja oficial, permitindo concorrência e preços menores.


Um grupo de consumidores abriu um processo alegando que a Sony Interactive Entertainment pratica monopólio na venda de jogos em formato digital para os consoles PlayStation exclusivamente na PlayStation Store. Segundo publicação do portal Bloomberg, a ação é movida pelo fato da empresa não permitir que a venda de códigos para download dos jogos para consoles da Sony sejam feitas por terceiros, como Amazon, Best Buy e Walmart, estimulando uma concorrência e, consequentemente, preços mais competitivos.
"O monopólio da Sony permite cobrar preços supracompetitivos para jogos digitais PlayStation, que são significativamente mais altos do que seus equivalentes físicos vendidos em um mercado de varejo competitivo, e significativamente mais altos do que seriam em um mercado de varejo competitivo para jogos digitais", dizem os consumidores que movem a ação.
O processo está sendo movido no território da Califórnia, nos Estados Unidos. A Sony não se manifestou sobre o assunto.

No Brasil, atualmente, é possível comprar cartões presente em lojas online e físicas por valores que variam de R$30 a R$250, para uso exclusivamente na PlayStation Store, e cartões de assinatura do serviço PlayStation Plus de períodos de 3 a 12 meses. A venda de jogos em formato digital no país é feita de forma oficial apenas pela PlayStation Store brasileira.

Fonte: Siliconera

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google