EA abrirá estúdio dedicado a jogos de mundo aberto

O estúdio ainda não teve o nome nem os projetos divulgados.


A Electronic Arts acaba de contratar Kevin Stephens, ex-vice-presidente da Monolith Productions para liderar um novo estúdio dedicado a jogos de aventura de mundo aberto.

Stephens liderou a Monolith Productions por pouco mais de oito anos, depois de passar cinco anos como vice-presidente de desenvolvimento da WB Games e, antes disso, dez anos no time de engenharia da Monolith.

O novo estúdio ainda não teve o nome divulgado e será sediado em Seattle, com possibilidade de contratação de trabalhadores remotos.

"Ainda estamos trabalhando em várias questões fundamentais. Qual o tamanho? Quais jogos? Quão rápido devemos crescer? Tanto Kevin quanto eu sabemos o quão importante é fundamentar bem o início de qualquer estúdio, e ele tomará o tempo que precisar para isso. Quando você se apressa, não se dá o tempo necessário para pensar direito." disse Samantha Ryan, vice-presidente sênior da EA e diretora geral do grupo.

O trabalho de Stephen inclui títulos como F.E.A.R., Comdemned e os jogos Middle-Earth: Shadow of Mordor e Shadow of War.

Ryan não quis comentar se o novo estúdio trabalhará em franquias já existentes ou novas.

Fonte: IGN


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google