Blazing Strike, jogo de luta com estética retrô, é anunciado pela Aksys Games

O título tem como inspiração os clássicos para Arcade da Capcom e SNK.


A Aksys Games e a desenvolvedora RareBreed Makes Games anunciaram nesta quinta-feira Blazing Strike, um game de luta com estética retrô em 2D para PC e consoles com previsão de lançamento para 2022. Confira a descrição da publicadora sobre o título.



Inspirado nas clássicas séries de jogos de luta de arcade de grandes nomes da indústria como Capcom e SNK, Blazing Strike evoca a emoção e a nostalgia dos pioneiros do gênero 2D pixel art ao mesmo tempo que incorpora um sistema de jogos exclusivo com mecânica moderna.

Blazing Strike possui um sistema de quatro botões com seis ataques normais: socos e chutes leves, médios e pesados, além de três movimentos de defesa: bloquear, guardar e aparar. Um Rush Trigger permite que os lutadores executem ataques e movimentos rápidos, mas usá-lo drenará lentamente o Rush Meter, deixando o personagem temporariamente tonto. Isso permite que os jogadores executem combos emocionantes enquanto precisam gerenciar o medidor de velocidade. O jogo incluirá três modos de jogo: Modo História, Modo Arcade e Modo VS, com treinamento, sparring e partida online via Persona AI, e jogo online desenvolvido por GGPO.
“À medida que o interesse por jogos de luta continua a crescer, estamos ansiosos para ver um título que explora novas ideias de maneiras divertidas e criativas, ao mesmo tempo em que mostra os avôs do gênero.”

Akibo Shieh, fundador da Aksys Games
“Sempre gostei de jogos de luta clássicos e queria fazer um jogo de luta divertido com ênfase na mobilidade. Nosso objetivo é criar uma homenagem aos lutadores 2D clássicos baseados em pixel art, mas com uma mecânica de jogo atualizada que não apenas trará nostalgia para as crianças dos fliperamas dos anos 90, mas também oferecerá algo novo e divertido para todos os jogadores, independentemente de terem jogado luta jogos antes. ”

Mark Chung, fundador da RareBreed Makes Games

Confira algumas imagens já divulgadas:








Blazing Strike será lançado para PC, PlayStation 5, PlayStation 4 e Switch em 2022.

Fonte: Gematsu


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google