Xbox lança controle adaptável no Brasil

O controle possibilita que pessoas com limitações motoras tenham acesso aos games.


A Microsoft informou que está lançando o seu Controle Adaptável no Brasil. O produto, desenvolvido em parceria com a The AbleGamers Charity, é voltado para jogadores com limitações de mobilidade, funcionando como uma base onde é possível conectar botões, joysticks e interruptores personalizados para as necessidades do jogador. O produto está a venda em varejistas brasileiros por R$ 999,00 e, apesar do preço relativamente alto, está sendo vendido a preço de custo pela empresa, pois o objetivo é deixá-lo o mais acessível quanto possível.

O Controle Adaptável é um hub centralizado com vários conectores, portas USB e bluetooth, que possibilitam ligar sensores que acionam as funções de um controle de Xbox One. Com isso o jogador pode adaptar qualquer tipo de sensor que atenda suas necessidades específicas. Apesar de ser voltado para jogadores com limitações de mobilidade, o aparelho pode ser usado por todos que queiram novas possibilidades de controlar seus jogos, por exemplo utilizando os pés para a entrada de comandos.

“No mundo dos jogos a inclusão começa permitindo que todos participem e isso significa tornar nossos produtos acessíveis a todos. Por isso, nós faremos a doação de controles adaptáveis para organizações sem fins lucrativos, entre elas a AACDAbleGamers, diz Bruno Motta, gerente sênior de Xbox no Brasil.

Originalmente lançado nos Estados Unidos em 2018, este produto é um marco na história da acessibilidade em games, sendo nomeado como uma das melhores invenções de 2018 pela revista Time. Foi idealizado com colaboração de jogadores com deficiências, especialistas na área, sugestões de fãs e em parceria com a fundação The AbleGamers Charity. 


O produto, que até então precisava ser importado, hoje pode ser encontrado em varejistas brasileiros como Americanas, Shoptime, Kabum e Submarino.

O Controle Adaptável é compatível com PC e os consoles Xbox One e Xbox Series, mas é possível fazer alterações para ligá-lo a outros consoles, como por exemplo ao Nintendo Switch.

Fonte: Xbox Wire


é engenheiro eletrônico e tem uma filha fofinha que tenta morder os controles do papai. Curte jogos de luta, corrida e ação.


Disqus
Facebook
Google