Abandoned chegará ao PlayStation 5 ainda este ano

Desenvolvedores prometem um jogo de tiro e sobrevivência em primeira pessoa com qualidade cinematográfica.



Abandoned (PS5) foi oficialmente anunciado para o novo console da Sony. Em entrevista publicada no blog do PlayStation, o desenvolvedor Hasan Kahraman, da Blue Box Game Studios, falou um pouco sobre o título e o impacto que querem causar.


O jogo é descrito como um atirador em primeira pessoa com sobrevivência e que promete ser ambientado em um mundo aberto à 60fps em 4K. O desenvolvedor ainda informou que deseja oferecer uma experiência que pareça realista, onde tudo pode influenciar o seu personagem.
"Nosso estúdio está focado em criar um estilo cinematográfico, uma história em primeira pessoa. Este não é um jogo de tiro rápido em que você apenas corre, aponta e atira. Abandoned exige que você se esconda e planeje cada tiro antes de puxar o gatilho. Queremos que você fique nervoso a cada encontro com o inimigo. Estar ciente de que um movimento errado pode ser o fator decisivo entre sobreviver ou não a um cenário de combate."

 Também descrito pela própria equipe como realisticamente lento, o jogo promete que desde a ausência de fôlego quanto o medo poderão influenciar a mira do personagem. Embora ainda com poucos detalhes, Hasan comentou que o estúdio ainda está aprendendo a utilizar as capacidades do novo console da Sony.

Abandoned ainda não tem uma data de lançamento oficial, porém estará disponível exclusivamente para PS5. O jogo está previsto para ser lançado no último trimestre de 2021.

Fonte: PlayStation Blog


É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google