PlayStation VR: Novos controles para o acessório são apresentados pela Sony

A nova geração PlayStation recebe mais melhorias para as experiências em realidade virtual.


Para aumentar a imersão e conforto dos jogadores que fazem uso do PlayStation VR, a Sony apresentou nesta quinta-feira os novos controle para uso com o periférico de realidade virtual no PS5. Com um design exclusivo, os novos controles prometem maior ergonomia e conforto para os jogadores, além de uma série de novos recursos:

  • Gatilhos adaptáveis: cada controle de VR (esquerdo e direito) inclui um botão de gatilho adaptável que adiciona uma tensão variada quando pressionado, semelhante ao do controle DualSense. Se você já jogou um jogo do PS5, estará familiarizado com a tensão nos botões L2 ou R2 ao pressioná-los, tal como quando você puxa o arco para atirar uma flecha. Quando você usa esse tipo de mecânica e o aplica à realidade virtual, a experiência é amplificada ao próximo nível.
  • Resposta tátil: a resposta tátil do novo controle será otimizada para seu fator de forma, tornando cada sensação no mundo do jogo mais impactante, com mais texturas e detalhes. Quando você estiver atravessando um deserto rochoso ou trocando golpes em um combate corpo a corpo, você sentirá a diferença, ampliando a extraordinária experiência visual e de áudio, que são tão essenciais para VR.
  • Detecção de toque de dedo: o controle pode detectar seus dedos sem qualquer pressão nas áreas onde você coloca o polegar, o indicador ou o dedo médio. Isso permite que você faça gestos mais naturais com as mãos durante o jogo.
  • Acompanhamento: o controle de VR é acompanhado pelo novo headset VR por meio de um anel de acompanhamento na parte inferior do controle.
  • Botões de ação/direcionais analógicos: o controle esquerdo contém um direcional analógico, os botões em formato de triângulo e quadrado, um botão “grip” (L1), um botão de gatilho (L2) e o botão de criação. O controle direito contém um direcional analógico, os botões em formato de cruz e círculo, um botão “grip” (R1), um botão de gatilho (R2) e o botão de opções. O botão “grip” pode ser usado para pegar objetos no jogo, por exemplo. 

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google