Epic Games adquire Tonic Games Group, de Fall Guys: Ultimate Knockout

Nenhuma grande novidade foi anunciada após a aquisição, ainda.


A Epic Games anunciou em seu site oficial a aquisição da Tonic Games Group, grupo que sedia a Mediatonic, desenvolvedora do game Fall Guys: Ultimate Knockout. O título foi lançado em 2020 para PC e PS4 e neste ano receberá versões para Switch e consoles Xbox. Na publicação do anúncio a empresa afirma que nada vai mudar em relação ao que os jogadores já tem acesso, e que o objetivo é melhorar a experiência para todos os jogadores.

“Na Tonic Games Group, costumamos dizer que‘ todo mundo merece um jogo que parece ter sido feito para eles’. Com a Epic sentimos que encontramos uma casa que foi feita para nós. Eles compartilham nossa missão de criar e apoiar jogos que tenham um impacto positivo, capacitem outras pessoas e resistam ao teste do tempo e não poderíamos estar mais animados em unir forças com sua equipe. ”

Dave Bailey, co-fundador e CEO da Tonic Games
“Além da visão compartilhada entre nossas equipes, vemos um enorme potencial na combinação de forças com a Epic. Quer se trate de fazer nossos próprios jogos o melhor que podem ser ou de capacitar outros desenvolvedores de jogos para levar seu conteúdo de um núcleo de uma ideia para o sucesso comercial, sabemos que juntos seremos capazes de alcançar maiores alturas. ”

Paul Croft, co-fundador e Chief Games Officer da Tonic Games Group
“Não é nenhum segredo que a Epic está investindo na construção do metaverso e a Tonic Games compartilha esse objetivo. Enquanto a Epic trabalha para construir esse futuro virtual, precisamos de grandes talentos criativos que saibam como construir jogos, conteúdo e experiências poderosas. ”

Tim Sweeney, fundador e CEO da Epic Games
Fonte: Epic Games

Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google