Patente da Sony aponta uso de IA para adaptar dificuldade dos games de acordo com jogador

Com a novidade, chefões se comportariam de acordo com a habilidade do jogador.


De acordo com fontes do SegmentNext, uma patente da Sony publicada na semana passada apostaria no uso de uma Inteligência Artificial que, analisando o desempenho individual em jogos distintos, ajustaria o nível de dificuldade de forma proporcional à habilidade do jogador, podendo modificar padrões comportamentais de chefões, entre outras coisas.

Um trecho do documento de patente especifica como a Inteligência Artificial funcionaria:

Em outro aspecto, um método inclui o recebimento de dados relacionados à tentativa de um ou mais jogadores de videogame de vencer um oponente e determinar, com base nos dados, uma maneira diferente de derrotar o oponente de videogame no futuro. O método também inclui alterar a jogabilidade contra o oponente com base na maneira diferente de derrotar o oponente no futuro.
Tal mecanismo poderia substituir os tradicionais "modos de dificuldade", trazendo uma experiência única para cada jogador. Isso não significa, todavia, que todos os jogadores seriam obrigados a enviar dados, sendo algo opcional, segundo a própria Sony.

Infelizmente, poucos detalhes foram relevados e não sabemos quando e para que consoles as novidades serão aplicáveis.

Fonte: SegmentNext

é estudante de Jornalismo e Direito, atuando como escritor, podcaster e pseudocrítico, seja de cinema ou jogos. Sua paixão pelo mundo dos games começou logo cedo e ele sempre sonhou em viver uma grande aventura como Nathan Drake ou Lara Croft, desbravar o mundo Pokémon como o Red e ter a coragem e a determinação de Ezio Auditore. Contato: @rafael.isenof (Instagram); isenof.contato@gmail.com.


Disqus
Facebook
Google