Robert Altman, fundador e CEO da ZeniMax Media, falece aos 74 anos

A causa da morte não foi divulgada.

A ZeniMax Media anunciou no fim da tarde de hoje (04), o falecimento de Robert Altman, fundador e CEO da empresa. Altman tinha 74 anos e era casado com a atriz Lynda Carter, com quem teve dois filhos. A causa da morte não foi divulgada.

"Estamos profundamente tristes ao avisar sobre o falecimento de Robert A. Altman, nosso fundador de CEO. Ele era um verdadeiro visionário, amigo, e acreditava no espírito das pessoas e no poder que elas poderiam alcançar juntas. Ele era um líder extraordinário, e um ser humano ainda melhor.

Durante a pandemia, Robert mandava um e-mail todas as semanas para manter contato com todos na empresa. Todos sempre esperaram por isso e pensamos em compartilhar uma de suas notas com você:

-

Para a família ZeniMax:

Na semana passada, mencionei alguns pequenos prazeres que descobri durante o isolamento social. Desde então, alguns de vocês escreveram para compartilhar suas próprias experiências e descrever outras alegrias: o número crescente de pássaros em nossos quintais, ruas mais silenciosas, longas caminhadas, tempo para ler. Embora claramente sintamos falta de interações sociais preciosas, algo valioso também foi ganho.

Sabemos que muitos estão sentindo a pressão do isolamento e as tensões relacionadas às nossas circunstâncias atuais. Mais uma vez, peço que reservem um tempo para si mesmos diariamente, agendem reuniões sociais online e mantenham sua perspectiva, sabendo que isso vai passar.

Amanhã, incentivo a todos a fazerem uma pausa para brindar ao 21º aniversário de nossa empresa e refletir sobre a longa jornada que fizemos juntos. Você fez algo extraordinário, algo que poucas startups fazem. Você criou uma empresa multinacional multibilionária, repleta de talentos em todos os níveis da empresa, conquistando um papel de liderança, ganhando a admiração de nossos concorrentes mais difíceis e fãs dedicados. E você tem feito isso da maneira certa, sempre fiel aos nossos princípios fundamentais de integridade, respeito e qualidade. Não deixe o dia passar sem tirar um momento para apreciar sua notável criação.

Ansioso para voltarmos a ficar juntos. Como sempre, fique seguro.

-

Temos orgulho de levar adiante os valores e princípios que Robert nos ensinou. Estendemos nossas mais profundas condolências à família de Robert, que faz parte de nossa família e sempre nos tratou como parte deles.

Obrigado por tudo que você fez por todos nós, Robert.

Descanse em paz"
, disse a mensagem publicada pela Bethesda.
Altman iniciou sua carreira como advogado. Em 1999, ele e o fundador da Bethesda, Christopher Weaver, juntaram-se para a formação do conglomerado ZeniMax Media.

Fonte: Gematsu

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google