PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades em 2020; PlayStation 4 chega a 115 milhões

Os dois consoles combinados venderam 103,7 milhões de jogos no período.

A Sony divulgou recentemente seu relatório de resultados financeiros do último trimestre de 2020 que se encerrou em 31 de dezembro. O PlayStation 5 vendeu 4,5 milhões de unidades no período de quase dois meses e a empresa afirmou que está no caminho certo para cumprir sua previsão de 7,6 milhões de unidades vendidas até 31 de março de 2021.

O PlayStation 4, por sua vez, chegou a marca de 115 milhões de unidades vendidas. Um total de 1,4 milhões de dispositivos foram entregues às lojas durante o trimestre, o que representa uma queda de 4,6 milhões em relação aos seis milhões comercializados no mesmo período do ano fiscal anterior. O PlayStation Plus ultrapassou a marca de 47,4 milhões de assinantes, o que representa um aumento de 8,6 milhões a mais do que no ano anterior.

Em relação aos números de vendas de jogos, o PlayStation 5 e o PlayStation 4 combinados venderam 103,7 milhões de unidades, o que representa um aumento de 20,4 milhões em relação ao ano anterior. Desse total, 18,4 foram de títulos originais, um aumento de 2,1 milhões. 53% das vendas foram digitais em comparação com os 50% do ano anterior.

Fonte: Gematsu

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google