Análise DLC

Análise DLC: Immortals Fenyx Rising - Um Novo Deus (Multi) garante ainda mais horas de bons desafios pelo Olimpo

O primeiro DLC das aventuras de Fenyx é focado nos famosos puzzles da campanha principal, mas com alguns elementos inéditos.



No final de 2020, Immortals Fenyx Rising chegou com uma história divertida e desafiadora da mitologia grega, trazendo dezenas de horas de quebra-cabeças e combates com uma jogabilidade bastante dinâmica. Recentemente foi lançado o primeiro DLC, de três programados, chamado Um Novo Deus, onde Fenyx passará por diversas provações para ganhar seu lugar de direito no Panteão.

O TEXTO CONTÉM SPOILERS DO FINAL DA HISTÓRIA PRINCIPAL!

A ascensão de um novo deus

Um Novo Deus acontece após a campanha principal de Immortals Fenyx Rising, onde Fenyx livra a Ilha dourada da ameaça de Tifão e descobre ser filho/a de Zeus. Fenyx viaja até o Olimpo, passando por diversos desafios propostos por Afrodite, Atena, Ares, Hefesto, Hermes e Zeus, e enfim se tornar, oficialmente, um deus e começar a fazer parte do Panteão, o círculo interno dos deuses.

O novo conteúdo traz poucas novidades ao enredo do jogo, mas mostra a evolução dos personagens da campanha principal em relação às suas características e personalidades, resultado da ajuda e lições de Fenyx para os deuses. A primeira expansão de Immortals possui duração muito boa para um DLC. Resolvendo os desafios sem muita dificuldade, é possível concluir a campanha entre 8 e 10 horas.


Caso você não tenha aprimorado ao máximo a vida e o vigor de Fenyx na história principal, o personagem iniciará a nova aventura com os atributos maximizados e determinados equipamentos. Durante as provações é possível encontrar novos equipamentos, que podem ser melhorados com fragmentos únicos, e relíquias das histórias mitológicas, como o fio de Ariadne e o pote de moedas de Caronte, que trazem mais detalhes e curiosidades sobre a Mitologia Grega.

Elevando o QI com longos desafios

Os novos puzzles em Um Novo Deus são, em sua maioria, muito similares com os vistos nas câmaras do Tártaro na história principal. Em certa parte, os quebra-cabeças começam a apresentar novos elementos em suas resoluções, como a adição de imãs para mover grandes caixas de metal pelo cenário e ativar mecanismos que liberam o caminho.


Outra novidade é a adição de novas bênçãos, habilidades especiais concedidas pelos deuses quando suas missões são concluídas. Ao terminar as provações criadas por determinado deus, uma nova habilidade será desbloqueada que poderá auxiliar na solução de outros desafios. Porém, estas bênçãos ficam apenas disponíveis no DLC, não podendo ser usadas na campanha principal.

Apesar da expansão estar repleta de puzzles, que garantem um bom tempo de jogatina, existem ainda alguns desafios de agilidade e combate, estes que devem ser realizados cumprindo determinados requisitos ou contra algumas das criaturas mais poderosas da campanha principal. Para quem gosta de atividades de raciocínio lógico, o DLC não desaponta e segue a mesma linha do resto do jogo. Já para quem prefere uma boa ação, talvez o novo conteúdo não agrade tanto, devido à pequena quantidade de combates.

Vale a pena jogar Um Novo Deus?

O primeiro DLC de Immortals Fenyx Rising é um prato cheio para fãs de bons desafios lógicos, apesar de alguns deles serem um tanto quanto longos e arrastados. A expansão não agrega muito ao enredo do título, mas traz ainda mais curiosidades sobre a Mitologia Grega e seus contos. Lutas e outros tipos de desafios são minoria, fugindo da boa intercalação de combates e puzzles do jogo original.

Prós

  • Grande quantidade de quebra-cabeças, na maioria bastante desafiadores;
  • Coletáveis que ensinam sobre as histórias da Mitologia Grega;
  • Novas bênçãos, porém não disponíveis para uso na campanha principal;
  • Ótima duração.

Contras

  • Poucas lutas;
  • Não adiciona muito conteúdo ao enredo do jogo.

Immortals Fenyx Rising - Um Novo Deus - Multi - Nota: 7.0
Versão utilizada para análise: PS4

Revisão: Felipe Fina Franco

Análise produzida com cópia digital cedida pela Ubisoft.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google