Rumor: Sony monta novo estúdio em San Diego

O novo estúdio estaria focado em expandir as franquias existentes.



De acordo com o perfil do Likedin de Michael Mumbauer, um novo estúdio da Sony, sediado em San Diego, estaria trabalhando na expansão de franquias existentes da empresa. Michael Mumbauer é veterano da indústria e trabalhou na Sony Worldwide Studios como chefe de estúdio e diretor sênior de artes visuais até novembro de 2020, depois de mais de 13 anos na empresa.


Em sua biografia no Likedin, Michalel Mumbauer diz que sua mais recente conquista foi "ter construído uma nova equipe de desenvolvimento de jogos de ação e aventura AAA para PlayStation", que "foi montada para expandir franquias existentes a fim de criar novas histórias para a próxima geração de jogadores."

Diante da descrição dada por Mumbauer, somada a outros rumores que surgiram sobre a existência de um novo estúdio da Sony, a expansão comentada pode estar relacionada a franquia Uncharted. Não é a primeira vez que especulações sobre um segundo estúdio da Sony em San Diego surgem, entretanto a empresa nunca se pronunciou oficialmente.


Técnico em Informática. Graduando em Comunicação com habilitação em Produção Cultural na UFBA. Grande entusiasta de jogos na mesma medida que casual e razoável jogador. Tem grande interesse pelas artes narrativas e audiovisuais. Escreve de tudo um pouco.


Disqus
Facebook
Google