Vem aí

Prévia: Hitman III (Multi) – o contrato final mais íntimo, sombrio e profissional do Agente 47

O desfecho da trilogia World of Assassination será lançado em 20 de janeiro.

A IO Interactive fez um trabalho impressionante nos últimos anos em reimaginar a série Hitman, colocando os jogadores em missões furtivas exemplares em que é permitido realizar qualquer tipo de abordagem. O capítulo final da trilogia World of Assassination será lançado em 20 de janeiro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X, contando também com suporte para PlayStation VR.

Toda jornada tem seu fim

Quando os créditos de Hitman II (Multi) começaram a subir, você deve ter pensado que tudo poderia piorar na sequência desta prestigiada trilogia - e você acertou. Hitman III trará o contrato final mais íntimo, sombrio e profissional do Agente 47, colocando-o como aliado de Lucas Gray e Diana Burnwood. Eles buscam rastrear a misteriosa organização Providence em uma variedade de locais exóticos e diferenciados, sempre com novas oportunidades para abater o seus alvos.

O título se passa inicialmente em território árabe, na cidade de Dubai, repleto dos mais fervorosos arranha-céus, mas se dirige à outras partes do mundo no andamento da história. Obviamente, em se tratando do capítulo final, Hitman III trará muitas reviravoltas e eventos importantes, capazes de entregar um mundo familiar e ao mesmo tempo completamente estranho. 


Ele também promete inserir os jogadores em um novo contexto narrativo e permitirá exportar conquistas e avanços obtidos nos dois primeiros jogos para oferecer um senso de maior continuidade para quem acompanha a trilogia desde o começo. Além disso, novos personagens também serão incorporados para o desenvolvimento da trama principal, o que garantirá novos desafios e respostas a serem descobertas.

Furtivo e astuto

Furtividade e subterfúgios continuarão sendo aspectos essenciais da experiência de jogo em Hitman III, principalmente por conta do abrangente sistema de disfarces. O título busca transportar os jogadores para grandes ambientes sandbox, onde terão que completar objetivos da maneira que acharem melhor. Cada um destes locais contará com várias histórias opcionais criadas por meio de processos executados com inteligência que se conectam à narrativa principal, o que resultará em um alto fator de rejogabilidade, uma tradição que permanece como marco da franquia.

Os vastos ambientes presentes também foram ricamente desenhados pela IO Interactive e o design de nível promete ser um dos melhores da série até agora. O Scepter, um arranha-céu elevado em Dubai, terá seu interior amplamente decorado e o exterior será profundamente estonteante com um vasto conjunto de andaimes e vigas para serpentear. Uma produção digna de um filme de 007 ou de Missão Impossível.

Hitman III introduz pela primeira vez um recurso adicional de atalhos incrementado à mecânica de stealth chamado de "Persistent Shortcuts" que promete encorajar a exploração de locais e tornar as partidas futuras ainda mais interessantes. Esses atalhos tirarão o jogador do caminho principal das missões e só poderão ser abertos uma única vez, permanecendo acessíveis nas próximas experiências. Isso significa que eles podem ser úteis para tentar abordagens diferentes como assassinar alvos, reduzir o tempo de conclusão de tarefas ou até mesmo acessar áreas com mais facilidade.

Como já era esperado, a mecânica de alvos elusivos também retorna, em que os jogadores têm apenas uma chance de eliminar um determinado alvo. Eles não aparecem no mapa ou no modo instinto do Agente 47 e poucas pistas são fornecidas, cabendo ao jogador investigar e identificar a pessoa certa para matar. Escalations será um modo em que não existirão restrições no mapa e o nível de desafio tende a ser maior do que em qualquer outra missão, enquanto Contracts permite escolher os próprios alvos e regras para a eliminação.

Diferente do que aconteceu em Hitman II, a sequência não contará com os recursos multiplayer online. A IO Interactive decidiu desativar os servidores e o modo Sniper Assassin estará incluído no novo jogo apenas como uma experiência single player.

O Agente 47 também terá novas ferramentas, armas e opções adicionais enquanto estiver realizando missões. Ele leva consigo uma câmera que permite escanear dispositivos e obter informações visuais, anternando entre diferentes filtros e níveis de zoom, já que até os pequenos detalhes dos cenários podem ser importantes. O protagonista também poderá interagir com terminais de computadores e inserir senhas, o que é mais uma pequena grande particularidade para a série.

Uma nova perspectiva para o Agente 47

Uma das maiores novidades de Hitman III é a inclusão de um modo VR, ou seja, o título da IO Interactive poderá ser zerado totalmente com o dispositivo de realidade virtual da Sony. Ao jogar neste modo você verá o mundo pelos olhos do Agente 47, em primeira pessoa. O alto grau de fidelidade e realismo dos ambientes será o responsável por criar uma imersão imediata e sofisticada, onde tudo é afetado por meio de suas ações.

Os disfarces sempre foram uma parte fundamental da série Hitman, especialmente nos jogos mais recentes, em que é possível se infiltrar no ambiente desejado sem ser identificado. Normalmente, o Agente 47 faz isso automaticamente, mas no modo VR será possível "agir de verdade", isto é, ao se disfarçar de garçom, por exemplo, o jogador terá que atuar como um, seja limpando uma mesa ou entregando drinques. Em VR, as camadas de interação devem ser mais profundas e muito mais ricas.

O desfecho da nova trilogia de um assassino

Hitman III é o primeiro jogo publicado inteiramente pela IO Interactive e certamente marca o triunfo de um estúdio que se viu enrolado em questões burocráticas nos dois primeiros projetos, por conta das editoras, Square Enix e Warner Bros. Games. Ele assumiu um grande risco com a trilogia World of Assassination em 2016 e, embora os jogos originais tenham sido experiências satisfatórias, acredito que o terceiro título será o melhor de todos. Por ora, o Agente 47 retorna mais sombrio e promete deixar os jogadores extasiados e com o coração em mãos.
Hitman III - PC/PS4/PS5/XBO/XSX/PSVR
Desenvolvimento: IO Interactive
Gênero: Stealth
Lançamento: 20 de janeiro de 2021
Expectativa: 5/5

Revisão: Mariana Mussi S. Infanti

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google