CS:GO Blast Premier Global Final: Fúria perde e é eliminado

Time brasileiro perdeu para a G2 e precisava de uma vitória contra o Evil Geniuses, mas também foi derrotado.



O ano de 2021 já está aberto para as competições profissionais de E-Sports. No cenário de Counter Strike Global Offensive (CS:GO) não foi diferente. No dia 19 de janeiro teve início o Blast Premier Global Final, uma competição com 8 times de todo mundo competindo pelo prêmio de 1 milhão de dólares. 
O torneio funciona com o sistema de chaves, onde cada confronto é eliminatório e são disputadas partidas na modalidade melhor de 3. Contudo, a equipe que perde pode retornar à disputa através de repescagens. Essa ano, o Blast Premier Global Final contou com a participação da equipe brasileira Fúria, mas sua performance não foi das melhores.

O primeiro jogo do ano da equipe brasileira foi uma partida disputada que consagrou a vitória da G2. A semifinal no modelo melhor de 3 teve sua definição apenas na última partida. Os brasileiros começaram perdendo no mapa Inferno, mapa que eles mesmos haviam escolhido, mas conseguiram o empate no mapa de pick da G2, Mirage. A vitória apertada no segundo mapa, 16x14, não foi suficiente para garantir o mesmo desempenho no terceiro mapa, Nuke. 

A última partida da melhor de 3 foi marcada por uma vitória confortável do time europeu que conquistou o placar de 16x10. O destino do Fúria seria então decidido em uma partida contra a Evil Geniuses no dia seguinte.

Com a vitória, o G2 garantiu lugar na semifinal da chave superior, e enfrentará o time Astralis, número 1 o rank mundial. Os brasileiros, por outro lado, enfrentaram a equipe Evil Geniuses em série eliminatória e foram eliminados.

O Fúria fazia seu segundo jogo do ano, e também o segundo jogo de seu novo jogador, Lucas "honda" Cano. O confronto começou com o time americano escolhendo o mapa Inferno e os brasileiros selecionando o mapa Mirage. Após os bans, novamente Nuke foi o mapa que sobrou, tal como ocorreu na partida contra a G2, e onde seria decidido o confronto da melhor de 3 partidas se fosse necessário.

Logo no terceiro round da Inferno, os brasileiros vinham de duas vitórias consecutivas e conquistaram a terceira após bela jogada de Yuri "yuurih" Santos, que conseguiu matar 4 terroristas durante a defesa do bomb A. A disputa se encaminhava para uma vitória fácil do Furia que logo 9º round viu Andrei "arT" Piovezan conquistar 4 abates na defesa da região da 'banana' no bomb B. O primeiro mapa terminou com o placar de 16 a 9 para os brasileiros, com destaque para o líder da equipe com pontuação de 1,66.
O desafio de conquistar a vitória no segundo mapa, Mirage, começou de forma promissora. Logo no round pistol, o Fúria conseguiu dominar o bomb B, plantar a bomba e iniciar a defesa. Vinicius "VINI" Figueiredo conquistou 4 abates, sendo 2 headshots, fechando o round inicial para o Fúria. O Evil Geniuses mostrou reação e conseguiu empatar o mapa diversas vezes até finalmente conseguir uma vantagem de 3 rounds na frente do Fúria. No 24º round, Tsvetelin "CeRq" Dimitrov defendeu bem o bomb B contra a investida da fúria e com dois bons clutches conseguiu segurar o round.
A partida continuou apertada com um placar de 14 para a Evil Geniuses e 13 para o Fúria, mas os norte-americanos não se intimidaram e conquistaram a vitória dos dois rounds seguintes, conseguindo a vitória no mapa.

Na Nuke a equipe Evil Geniuses mostrou uma estratégia consistente e ótimas jogadas, destaque oara Vicent "Brehze" Cayonte e Ethan "Ethan" Arnald que estavam sólidos. A derrota no Nuke se repetiu, o Fúria perdeu com um placar de 16 a 6 para os norte-americanos. O impacto da derrota atingiu também o técnico do time brasileiro, Andre Akkari, que poucas horas após a partida, teve anunciada a sua demissão na conta oficial da equipe no Twitter.
O próximo compromisso do Furia será o cs_summit 7, competição que ocorrerá entre 25 a 31 de janeiro. Enquanto isso, ficamos na expectativa de anúncios sobre um novo técnico e a situação de honda na equipe.

Fonte: BLASTPremier via Twitch TV

É formada em Arquivologia pela UNIRIO. Amante de RPGs antigos e que quase enfartou com Fatal Frame, é fã assumida da série Red Dead e sempre se pergunta quando farão um crossover de Jurassic Park e Dino Crisis.


Disqus
Facebook
Google