Dublador do Sonic nos jogos será trocado após dez anos

De forma bem vaga, Roger Craig anunciou sua saída do cargo nas redes sociais.



Depois de dez anos emprestando sua voz ao personagem Sonic, o ator e dublador americano Roger Craig Smith declarou em suas redes sociais que está se despedindo do cargo de dublador oficial do ouriço azul nesta quinta-feira (28). A notícia repentina e sem uma motivação aparente chocou os fãs, que agora estão especulando que a decisão foi tomada contra o desejo do dublador. 

De maneira bem vaga, Roger agradeceu os fãs e anunciou sua saída acompanhado de uma imagem com um coração azul partido ao meio. "Esses dez anos foram incríveis. Chegou a hora de ir para novas zonas! Muito obrigado aos fãs por serem tão gentis comigo. Foi uma honra", diz ele.

Também conhecido por fazer a voz de Chris Redfield nos jogos mais recentes da franquia Resident Evil, Roger começou a dublar o ouriço azul em 2010 com Sonic Colors para o Nintendo Wii. Desde então, o único produto da franquia que ele ficou de fora da dublagem foi no filme live-action que bateu recordes de bilheteria no ano passado. Ben Schwartz, o dublador americano do mascote no longa, é considerado a principal aposta para assumir o cargo.

Fonte: Twitter

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.


Disqus
Facebook
Google