Documentário espanhol mostra que jogar pode trazer benefícios para o tratamento de câncer infantil

O documentário conta com relatos das crianças, dos seus familiares e de profissionais médicos.


La Quimio Jugando se Pasa Volando” ("Jogar durante a quimioterapia faz com que ela passe voando", em tradução adaptada), documentário produzido pela fundação Juegoterapia em parceria com a Sony (que doou consoles e jogos para realização da pesquisa), investigou a influência dos games no tratamento de câncer infantil e apresentou resultados promissores. Você pode conferir o trailer do documentário aqui:



O documentário e o estudo foram realizados no hospital La Paz, localizado na cidade de Madri. Segundo os produtores do filme, “jogar videogames durante o tratamento da quimioterapia faz com que as crianças sintam menos dor e isso ainda favorece o processo de cura”, deixando claro que os benefícios dos games vão além do mero entretenimento. Fica evidente, mais do que nunca, que os jogos podem mudar vidas.

Infelizmente, o documentário ainda não está disponível no Brasil e não existe uma data definida para o seu lançamento. De qualquer forma, só o trailer e saber dos resultados já é uma baita experiência, um alento em tempos difíceis. E você, o que vai jogar hoje?

Fonte: Xataka

é estudante de Jornalismo e Direito, atuando como escritor, podcaster e pseudocrítico, seja de cinema ou jogos. Sua paixão pelo mundo dos games começou logo cedo e ele sempre sonhou em viver uma grande aventura como Nathan Drake ou Lara Croft, desbravar o mundo Pokémon como o Red e ter a coragem e a determinação de Ezio Auditore. Contato: @rafael.isenof (Instagram); isenof.contato@gmail.com.


Disqus
Facebook
Google