Cat Colony Crisis será lançado em 9 de fevereiro para PC e dispositivos móveis

O título foi criado em um game jam colaborativo da IndieCade, a Seattle Indies e a LabX.

A desenvolvedora Devil's Cider Games anunciou que Cat Colony Crisis será lançado oficialmente em 9 de fevereiro para PC, Android e iOS. No jogo você deve comandar uma nave cheia de pequenos gatinhos que começam a apresentar sintomas de uma doença estranha. Para isso é necessário acionar as medidas adequadas para evitar que toda a colônia contraia a doença, observando quais gatos desenvolvem os sintomas e usando as táticas de quarentena corretas para controlar a disseminação.

O título foi criado em um game jam colaborativo da IndieCade, a Seattle Indies e a LabX, que reuniu cientistas e jogadores para promover "comportamentos pandêmicos pró-sociais" usando o formato de um jogo eletrônico.
“Não poderíamos estar mais entusiasmados com o sucesso de Cat Colony Crisis durante o evento Jamming the Curve. A concessão de desenvolvimento é um grande benefício para um desenvolvedor indie e estamos ansiosos para colocar nosso jogo nas mãos dos jogadores e fornecer algo fofo, divertido, mas apropriado para estes tempos de crise", disse Paul Boyko da Devil's Cider Games. 
“O lançamento de Cat Colony Crisis é emocionante para todos nós. O jogo parece o culminar perfeito de nove meses de planejamento - toda a nossa colaboração com especialistas, mentores, designers de jogos, cientistas, especialistas em saúde e educadores de todo o país. Nosso sonho era que o game jam causasse um impacto real durante esta pandemia global, e a equipe do Devil's Cider Games parece estar a caminho de realizar esse sonho", disse Stephanie Barish, CEO e fundadora da IndieCade.

Fonte: Pocket Gamer


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google