Awesome Games Done Quick 2021 arrecada mais de $2.7 milhões de dólares para caridade

Tradicional evento de speedrun aconteceu inteiramente na internet.

A ideia de que os games não desempenham função social está, há muito, desconstruída. Exemplo disso, o Awesome Games Done Quick, evento desenvolvido pelo Speed Demos Archive e pelo Speed Runs Live, arrecada, desde 2010, fundos que são destinados a instituições de caridade. Só neste ano, o evento arrecadou o montante impressionante de $2.758.847 de dólares, valor que foi prometido à fundação Prevent Cancer Foundation, que atua justamente na prevenção e conscientização do câncer.


Em decorrência da pandemia, a edição de 2021 (que ocorreu entre os dias 3 e 10 de janeiro) quebrou um ciclo e foi totalmente online, juntando grandes speedrunners do mundo todo e trazendo jogos clássicos e atuais.

Ainda sem data marcada, a organização já confirmou o acontecimento do Summer Games Done Quick 2021, evento nos mesmos moldes que costuma acontecer no meio do ano.

Fonte: GamesRadar+

é estudante de Jornalismo e Direito, atuando como escritor, podcaster e pseudocrítico, seja de cinema ou jogos. Sua paixão pelo mundo dos games começou logo cedo e ele sempre sonhou em viver uma grande aventura como Nathan Drake ou Lara Croft, desbravar o mundo Pokémon como o Red e ter a coragem e a determinação de Ezio Auditore. Contato: @rafael.isenof (Instagram); isenof.contato@gmail.com.


Disqus
Facebook
Google