Xbox, PlayStation e Nintendo assumem compromisso conjunto pela segurança nos jogos

Empresas esperam criar ambientes mais saudáveis para todos os jogadores.

A Microsoft, a Sony e a Nintendo anunciaram nesta segunda-feira (14), um compromisso conjunto para garantir mais segurança nos jogos eletrônicos e criar ambientes mais saudáveis para todos os jogadores, principalmente os mais jovens e vulneráveis. A mensagem foi assinada por Dave McCarthy, vice-presidente corporativo de operações do Xbox e publicada no Xbox Wire em nome das três empresas, sendo que a parceria deve incluir uma série de iniciativas conjuntas para ações que devem aprimorar a segurança de todos.

O compromisso é norteado por três princípios: prevenção, parceria e responsabilidade. O primeiro visa oferecer ferramentas aos pais e aos jogadores para que personalizem a experiência de jogo, seja através de códigos de conduta, termos de uso ou através da tecnologia. O princípio da parceria é um comprometimento por parte das empresas em estabelecer parcerias com a indústria, reguladores, agentes da lei e com a comunidade para aprimorar a segurança dos usuários. Por fim, elas também destacam que tem a responsabilidade em tornar as plataformas seguras aos jogadores por meio de ações necessárias em resposta a violações. Confira alguns trechos da mensagem:
"Jogamos por muitos motivos: para saciar nossa imaginação, para socializar com amigos e familiares, para testar nossas habilidades, para aprender através da tecnologia ou apenas relaxar para passar o tempo. Como outras atividades sociais, os jogos criam conexões significativas com diversos jogadores e nos lembram que temos muito em comum por meio da alegria compartilhada de jogar. Acreditamos que os jogos são indicados para todas as idades, incluindo os jogadores mais jovens e mais vulneráveis. A tecnologia torna possível experiências de entretenimento atraentes e queremos garantir que elas - especialmente quando envolvem interação com outras pessoas - sejam positivas e respeitosas. Todos os jogadores merecem ter experiências fantásticas em ambientes onde o respeito e a segurança são mútuos. No Xbox, estamos alinhados com a Nintendo e com o PlayStation em nossa convicção de que proteger os jogadores online requer uma abordagem multidisciplinar - que combina os benefícios da tecnologia avançada, uma comunidade de apoio e humanos habilidosos na supervisão. Podemos realizar mais quando trabalhamos no mesmo objetivo e, portanto, cada um de nós continuará investindo, evoluindo e ampliando nossas abordagens para a segurança dos usuários".

"Acreditamos que o ódio, o assédio e a importunação de jogadores mais jovens não tem lugar no mundo dos jogos. Estabelecemos uma parceria com nossa comunidade para promover comportamentos seguros e encorajar o uso de ferramentas de denúncias para apontar os responsáveis".

Fonte: Xbox Wire


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google