Hollow Knight: Silksong (PC/Switch) recebe novas informações na revista EDGE

O jogo ainda não tem previsão de lançamento.

Como anunciado previamente, Hollow Knight: Silksong teve novos detalhes divulgados na edição 354 da revista britânica EDGE. O jogo ainda não tem uma previsão de lançamento, mas já é sabido que ele estará disponível para PC e Switch.

De acordo com a revista, Hornet será mais ágil e atlética do que Knight, podendo se envolver no seu próprio manto e escalar áreas salientes, o que fez com que a equipe do Team Cherry adequasse o design de inimigos à sua habilidade, oferecendo maior complexidade ao combate. As cavernas também foram expandidas devido ao tamanho da personagem.

Outra habilidade de Hornet envolve cancelar a animação de se cobrir com manto para poder pular e alcançar alturas maiores. Magia não é algo comum em Pharloom, mas alguns peregrinos parecem estar envolvidos em algo similar a um culto e coisas estranhas estão acontecendo em função disso. 

O começo do jogo é pensado para acostumar os jogadores com os sistemas. Vale destacar que Silksong é projetado para oferecer mais áreas variadas e exóticas. O jogo é iniciado em Moss Grotto, mas logo em seguida haverá uma nova área que foi descartada do jogo original: uma floresta de ossos cercada de lava. Nessa região será possível encontrar a vila de Bonebottom e um túnel chamado de The Marrow.

Hornet consegue recuperar sua vida usando Bind, uma técnica que usa a seda obtida dos inimigos para enfaixar os ferimentos e recupera 3 máscaras ao invés de 1 só. No entanto, muitos inimigos e armadilhas causam dois pontos de dano. De acordo com a equipe, o gameplay é uma constante oscilação entre "vida cheia" e "quase morto". A dificuldade pretendida é aproximadamente a mesma de Hollow Knight, mas é esperado que quem não jogou o original poderá aproveitá-lo tranquilamente.

Nas áreas será possível encontrar esferas conectadas. Separadas elas podem ser usadas como moeda, mas serão mantidas mesmo se o jogador morrer enquanto estiverem conectadas. Alguns vendedores podem reconectar esferas a um pequeno custo.

Há cerca de 100 bancos em vários locais que servem como pontos de save.  nessas áreas também é possível construir ferramentas e restaurá-las usando Shell Shards obtidos dos inimigos. Os itens incluem, por exemplo, Pimpillo Bomb (explosão com uma certa área de efeito), Sting Shards (espinhos que podem ser usados durante o pulo ou ao ser atingido por uma arma) e Straight Pins (atirados como uma kunai). 

É possível modificar os Straight Pins e torná-los Tri-Pins (três "kunai"). Esses upgrades podem ser aprendidos com os residentes de Pharloom. Hornet terá Crests customizáveis e será possível obter várias tarefas dos NPCs. Para saber quais tarefas é possível fazer, o jogo conta com um sistema de quadros de avisos espalhados pelo mundo. Entre elas estão inclusos desafiso de combate, encontrar locais secretos e mais, sendo as missões pensadas na mesma linha das quests orgânicas do jogo original.

Uma dessas tarefas envolve reunir Mossberries e levá-las ao Druida de Moss Temple. O objetivo principal de Hornet é alcançar a Citadel que está no topo do mundo. Com uma personalidade forte, Hornet tem um papel claro e falas. Ela perdeu sua força após ficar um tempo presa e agora está se recuperando com a ajuda dos Weavers. Um de seus poderes é a Silk Spear, capaz de fazer uma estocada para frente com bastante poder, eliminando barreiras pegajosas de teia em seu caminho em troca de parte do suprimento de teia de Hornet.

Também foram destacados três inimigos. Um deles se disfarçará como um crânio descartado. Outro é similar ao Moss Charger do primeiro jogo, mas tem mais pernas e acelera durante a realização de padrões mais complexos. Haverá também um inimigo chamado Last Judge, que atira aneis flamejantes. Foi confirmado que o compositor Christopher Larkin está trabalhando no jogo.

Fonte: Nintendo Everything


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google