CEO da Microsoft reafirma compromisso em expandir a divisão de jogos da empresa

Nadella destaca a aquisição da Zenimax Media e o lançamento bem-sucedido do Xbox Series X.

Em uma recente reunião com acionistas, o CEO da Microsoft, Satya Nadella foi questionado sobre a divisão do Xbox e como a empresa planeja investir em jogos eletrônicos ao longo dos anos. Nadella deixou bem claro que a Microsoft continua dedicada à divisão, principalmente depois da aquisição da Zenimax Media e o lançamento bem-sucedido do Xbox Series X.
"Em primeiro lugar estamos muito animados com o lançamento dos novos consoles no mercado. Sempre estivemos focados em garantir que nossa comunidade de jogadores tenha os melhores produtos e ela conta conosco para produzir os melhores consoles, que são poderosos e ótimos para jogar. Estamos apoiando os melhores conteúdos e temos a melhor comunidade. Mas a visão mais ampla que temos é garantir que os 3 bilhões dos jogadores sejam capazes de jogar seus jogos em qualquer lugar que quiserem, com todo o conteúdo e com quem quiserem e é exatamente nisso que estamos construindo nossa estratégia. Você nos viu dobrar nosso portfólio de conteúdo com a aquisição da Zenimax Media. Você nos vê fazendo avanços em nossos esforços comunitários e nossas ofertas de assinatura com o Game Pass. E é isso que você pode esperar. Estamos absolutamente focados em garantir que todos os jogadores de todo o mundo tenham o melhor conteúdo e os melhores serviços em nuvem para potencializar suas experiências de jogo no futuro", disse Satya Nadella.

Surgiram há alguns anos, mais especificamente em 2014, especulações de que a Microsoft estava estudando vender a divisão de jogos depois dos problemas no lançamento do Xbox One. No entanto, depois que Phil Spencer foi nomeado chefe do Xbox, as coisas foram mudando e hoje a marca está muito mais forte, principalmente por conta do seu serviço de assinatura Xbox Game Pass.

As palavras de Nadella também mostram que a empresa está confiante e otimista em relação ao seu serviço de streaming, o Xbox Cloud Gaming, que segundo ele pode mudar a forma de jogar videogame nas próximas décadas.

Fonte: Seeking Alpha


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google