Bad Robot Games abre estúdio interno liderado pelo criador de Left 4 Dead

Desenvolvedora vai trabalhar em um jogo AAA para PC e consoles.


A Bad Robot Games, divisão de jogos eletrônicos da produtora de cinema e de televisão Bad Robot Productions do cineasta J. J. Abrams anunciou a contratação de Mike Booth para administrar seu recém-criado estúdio interno, o Bad Robot Games Studio. Booth é conhecido por ser o criador da série Left 4 Dead e foi o fundador da desenvolvedora Turtle Rock Studios que foi adquirida pela Valve. O veterano da indústria também trabalhou como diretor de realidade virtual no Facebook, mas deixou a empresa no ano passado.
"Minha carreira tem sido impulsionada por um desejo de inovar e de reunir pessoas para aventuras épicas online, deixando-as com histórias emocionantes que podem ser compartilhadas com os seus amigos depois. Os jogos que eu crio giram em torno de pessoas que trabalham juntas para sobreviver e prosperar em mundos fantásticos, o que parece uma excelente opção para a abordagem de J. J. Abrams à produção de filmes", disse Mike Booth.
Em sua nova função como diretor geral da Bad Robot Games Studio, Booth ajudará a formar uma equipe criativa para desenvolver títulos originais, começando por um projeto de grande orçamento para consoles e PC e que promete ser uma experiência cinematográfica cooperativa. Além de propostas originais, o novo estúdio também trabalhará com a divisão de cinema e TV para criar jogos baseados nas propriedades da Bad Robot.

A Bad Robot Games está sediada em Santa Monica na Califórnia e foi criada em 2018 por meio de um joint venture com a Tencent e a Warner Bros. Interactive Entertainment. A ex-executiva da Valve e da Oculus, Anna Sweet, foi nomeada em junho deste ano como CEO da divisão, que também trabalha com acordos de co-desenvolvimento com parceiros externos.
"Queremos construir mundos que sejam expansivos e possam cruzar diferentes mídias, mas que não necessariamente comecem no cinema ou na TV. Eles podem começar como jogos. Queremos apenas construir grandes mundos imersivos. Também queremos criar jogos que sejam tão divertidos de assistir quanto de jogar. A Bad Robot Productions tem um longo histórico de produzir coisas que as pessoas adoram assistir. E por isso queremos trazer essa experiência para a construção de jogos também", disse Anna Sweet, CEO da Bad Robot Games.

Fonte: Variety


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google