[Atualizado] Xbox Series X: imagens de consoles soltando fumaça viralizam e farsa é descoberta

Algumas pessoas estavam acreditando que os consoles estavam apresentando defeitos.


Como diria o poeta, "quem tem limite é cartão de crédito e município, a zoeira não". Vídeos de consoles Xbox Series X soltando fumaça viralizaram no Twitter nesta quarta-feira, deixando os desavisados chocados com as imagens. Os "detetives da internet" entraram em ação e descobriram que tudo não passou de pegadinhas feitas para ganhar visualizações na rede.


Para simular que o console está "pegando fogo", usuários descobriram que para conseguir esse efeito estavam usando cigarros eletrônicos. Os vídeos a seguir mostram como o truque é feito.

O problema destes vídeos é que passam a falsa impressão de que os consoles estão apresentando problemas graves já no lançamento. A Microsoft não fez nenhum relato sobre o assunto até então.

O Xbox Series X foi lançado no Brasil nesta terça, dia 10, e ele não fuma.

Atualização em 11/11 as 23:16.

A Microsoft respondeu no perfil oficial do Xbox sobre o caso, pedindo que os usuários não usem os cigarros eletrônicos em seus Series X.

Fonte: Forbes


Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google