PlayStation 5 contará com um sistema de elogios online; entenda

Recurso é dividido em três categorias: útil, acolhedor e "good sport".

De acordo com o portal GameSpot, a Sony introduziu no PlayStation 5 um sistema de reputação chamado Accolades que permite encorajar os jogadores a se comportarem da melhor maneira possível e criar um ambiente acolhedor e simpático entre os membros da comunidade. Os elogios serão essencialmente prêmios que você poderá conceder a outros jogadores que encontrar em partidas online e podem ser enviados anonimamente em três categorias: útil, acolhedor e "good sport". 

Útil pode ser enviado para pessoas consideradas generosas, com comunicação eficaz e orientadora de equipes. Acolhedor pode ser concedida a qualquer pessoa aberta e amigável, enquanto "good sport" deve ser usado para caracterizar alguém positivo, honrado e respeitoso. Os elogios que você receber serão exibidos no seu perfil e você só poderá oferecer um prêmio por partida para jogadores que não estarão em sua lista de amigos.

O PlayStation 5 será lançado em alguns mercados internacionais em 12 de novembro, enquanto no Brasil ele chega em 19 de novembro.

Fonte: GameSpot

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google