PlayStation 5 não terá suporte para expansão de armazenamento SSD no dia do lançamento

A função será ativada futuramente em uma atualização de sistema.


O PlayStation 5 virá equipado com um armazenamento SSD customizado de 825GB capaz de realizar carregamentos ultra rápidos dos jogos. Os usuários poderão fazer uso de HDD externos via USB ou adquirir expansões SSD para aumentar essa capacidade se desejarem mais espaço em seus consoles. Entretanto, a funcionalidade para a expansão via SSD não estará disponível no lançamento do console.



A explicação vem do próprio engenheiro chefe de design do PS5, Mark Cerny, afirmando que testes ainda estão sendo feitos para assegurar que os modelos recomendados pela Sony sejam capazes de entregar a performance prometida de, no mínimo, 5,5GB/s. Ele pede para que os consumidores esperem informações oficiais da equipe de desenvolvimento antes de comprar algum dispositivo que acabe não funcionando corretamente no console.

Expandir a capacidade de armazenamento será algo essencial, principalmente para quem gosta de deixar vários jogos instalados. Dos 825GB, cerca de 667GB estarão disponíveis para instalação de jogos. Alguns dos títulos com tamanhos já confirmados são:
  • SackBoy: A Big Adventure: 32GB
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales: 50GB
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales Ultimate Edition (inclui Marvel's Spider-Man Remastered): 105GB
  • Demon’s Souls: 66GB
  • Call of Duty: Black Ops Cold War: 133GB
Lembrando que o tamanho de cada jogo pode variar para mais por conta de atualizações no dia do lançamento.

O PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro no Brasil.

Fonte: The Verge

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google