Novo jogo da série Metro está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X

Estúdio também está trabalhando em uma experiência multiplayer ambientada no universo de Metro.

Além de confirmar o lançamento de Metro Exodus nos consoles de nova geração, a A4 Games revelou por meio de seu blog oficial que o próximo jogo da série está em desenvolvimento para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X e apresentará uma revisão completa do motor gráfico do estúdio para aproveitar a potência e recursos dos consoles. Detalhes concretos não foram divulgados, mas a A4 está comprometido em oferecer uma ótima experiência para o jogador com base na história. O estúdio também disse que está trabalhando em uma experiência multiplayer ambientada no universo de Metro.
"Como um pequeno estúdio, nunca fomos capazes de fazer justiça a essas ambições e nossas ideias nunca foram além da fase de protótipo. Mas com a experiência da Saber Interactive com jogos online, estamos explorando ativamente os conceitos multiplayer que oferecerão uma nova maneira de experimentar o mundo da série Metro".

Ele ressaltou que possui uma equipe dedicada ao componente online, por isso a campanha singleplayer não será afetada.

"Nenhum dos pensamentos acima significa que o próximo jogo da série Metro será apenas multiplayer ou que terá vários jogadores no mesmo pacote. Ainda estamos descobrindo as coisas, mas saibam que estamos absolutamente comprometidos com mais experiências para um jogador, guiadas por histórias dentro desse universo."

Metro Exodus, o último jogo da série foi lançado em 2019 para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Blog oficial da A4 Games


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google