Ações da CD Projekt RED caem 25% em dois meses

Atraso no lançamento de Cyberpunk 2077 e crunch time são os principais motivos da queda, diz site.

De acordo com o portal GamesIndustry, as ações da CD Projekt RED caíram cerca de 25% nos últimos dois meses e a principal razão que foi levantada seria o atraso inesperado de lançamento de Cyberpunk 2077, primeiro de setembro para novembro e agora para o dia 10 de dezembro. No entanto, o site também aponta que houve uma queda antes mesmo disso ocorrer e embora seja um pouco difícil de identificar os motivos, as questões levantadas em uma reunião com acionistas sugerem que o estúdio também foi prejudicado pelas más condições de trabalho estabelecidas aos seus funcionários. 

Recentemente, inúmeros relatórios foram divulgados, os quais acusam os executivos da CD Projekt RED de promover crunch time no ambiente de trabalho; alguns deles mencionam que os funcionários foram obrigados a trabalhar quase 100 horas por semana e estavam psicologicamente esgotados. O estúdio não comentou o assunto.

Cyberpunk 2077 será lançado em 10 de dezembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e Google Stadia.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google