Visual Arts anuncia três novas visual novels para PC

Projetos são fruto de colaboração da empresa com os autores Ryukishi07, Takeshi Matsuyama e Romeo Tanaka.

A Visual Arts anunciou hoje durante sua livestream três novos projetos. Famosa por sua subsidiária Key, que desenvolveu visual novels clássicas como Clannad, Kanon, Little Busters!, Planetarian, entre outras, a empresa é uma publicadora especializada no gênero. Os novos jogos serão kinetic novels (ou seja, sem escolhas) para PC feitas em colaboração entre a Key e três escritores.


O primeiro deles é Project: LOOPER. Com roteiro de Ryukishi07 (Higurashi When They Cry, Umineko When They Cry) e ilustrações de Kei Mochizuki, o jogo conta a história de Taira, um estudante do ensino médio obcecado com um jogo de caça ao tesouro que usa o GPS. Enquanto estavam na caça a um tesouro, o protagonista e seus amigos acabam se envolvendo em um misterioso incidente que mistura realidade e ficção e faz com que o grupo fique preso em um time loop repetindo o mesmo dia várias vezes. Junto com outros "loopers", serão eles capazes de sair dessa prisão eterna? A data de lançamento deve ser anunciada em breve.

Já Project:LUNAR conta com roteiro de Takeshi Matsuyama. O jogo conta a história de um gamer genial conhecido como T-bit que está sempre obtendo prêmios num jogo de corrida e ação em realidade virtual chamado Skyout. Um dia, ele acaba indo parar em uma área misteriosa: Lunar World, um servidor esquecido da Lua. Lá ele encontra uma IA chamada LUNAR-Q, uma mascote de um projeto de terraformar o solo lunar e que sonha em um dia ver a Terra. O jogo será lançado em 2021.

Por fim, Project:PORTER é escrito por Romeo Tanaka (Cross†Channel, boa parte de Rewrite). Ele conta a história de um transportador que recebe a tarefa de levar uma androide a um elevador especial. De acordo com os rumores, androides que chegam ao seu topo podem se tornar humanos. Em um mundo dominado por máquinas que criaram uma singularidade e forçaram a humanidade a viver escondida, os dois terão que enfrentar inimigos e situações perigosas para chegar ao seu destino. O jogo será lançado em 2021.

Fonte: Visual Arts USA (Twitter), Noisy Pixel


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google