PlayStation 4 recebe atualização de firmware 8.00 nesta quarta; confira os detalhes

Melhorias nos recursos de Party, Mensagens, Controle Parental e Segurança são os destaques.


Já está disponível para todos os usuários do console a atualização 8.00 para o firmware do PlayStation 4. Além de correções para melhoria do sistema, a atualização traz modificações nos recursos de Party, Mensagens, Controle Parental e segurança para o acesso de sua conta. Confira os detalhes a seguir.

Party e Mensagens

Os dois recursos estarão mais integrados e haverá mudanças na interface do usuário. Ambos os aplicativos agora usarão os mesmos “Grupos” dos jogadores para bate-papos por voz no Party e troca de mensagens, sem precisar de diferentes grupos configurados nos dois aplicativos. Assim, agora é possível iniciar um papo no Party ou enviar mensagens para o grupo com quem você conversou anteriormente pelo PS4, bem como pelo PS5, já no lançamento.

Novos avatares

A atualização irá adicionar novos avatares gratuitos para serem utilizados na sua conta, incluindo Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered, Uncharted 4: A Thief’s End e outros.


Desative os microfones no Menu Rápido

A função será adicionada ao Menu Rápido, permitindo que você desative com mais facilidade os microfones durante o jogo. Bem útil para quem usa fones que não possuem um botão ou chave para desativar o microfone.

Controle Parental simplificado

Em Controle dos Pais, as opções “Comunicação com Outros Jogadores” e “Visualização de Conteúdo Criado por Outros Jogadores” foram combinadas em apenas uma – “Comunicação e Conteúdo Gerado pelo Usuário”. Isso oferece uma configuração mais simples e mais fácil para os pais entenderem e usarem com seus filhos.

Além disso, os filhos poderão enviar uma solicitação aos pais para usar os recursos de comunicação de jogos específicos. Quando um filho enviar essa solicitação, o pai receberá uma notificação por email e poderá optar por selecionar uma exceção para o jogo e permitir que seu filho use os recursos de comunicação. Isso proporciona mais flexibilidade para pais e filhos.

Verificação aprimorada em 2 etapas

O recurso de Verificação em 2 Etapas (2SV) do PS4 será aprimorado para aceitar aplicativos de autenticação de terceiros como opção durante o processo de ativação, além de conexão 2SV por PS4, dispositivo móvel ou Internet.

Remoção de Criação de Evento e Criação de Comunidade Privada

Depois da versão 8.00, não será mais possível criar eventos, nem acessar eventos existentes criados por outros usuários. A capacidade de criar comunidades privadas pelo aplicativo Community do PS4 também será removida. Quem já tiver comunidades privadas continuará podendo acessá-las.

Atualizações do aplicativo Remote Play em dispositivo remoto e PC

O aplicativo PS4 Remote Play para celulares (iOS/Android), Windows PC e Mac mudará de nome para PS Remote Play e terá a opção de conexão para PS5 acrescentada. Você deverá se conectar à PSN pelo seu PS5 para acessar o recurso.



Tecnólogo em Gestão Ambiental, produtor do BlastCast e sincero até demais. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Adora jogos multiplayer que causam discórdia e fogo no parquinho. @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google