Diretor de Starfield e The Elder Scrolls 6 diz que é difícil de imaginar exclusividade no Xbox

Phil Spencer já revelou que o lançamento dos jogos futuros da Bethesda serão decididos caso a caso.

Desde que a Microsoft comprou a Bethesda, muito têm se falado de exclusividade de jogos no Xbox, especialmente quando se diz respeito à títulos AAA como os enigmáticos Starfield e The Elder Scrolls 6. Phil Spencer já revelou que o lançamento dos jogos futuros da Bethesda serão decididos caso a caso, enquanto isso, a dona das franquias disse que desejam continuar disponibilizando para o maior número de usuários possíveis.

Em uma nova entrevista com o GamesIndustry, o diretor dos jogos, Todd Howard sugeriu que eles podem não ser exclusivos de Xbox, embora isso não tenha sido confirmado em sua totalidade. Em resposta a uma observação feita pelo portal, em que seria difícil imaginar The Elder Scrolls 6 apenas no console da Microsoft, Howard respondeu com um sorriso: "Eu concordo que é difícil de imaginar".

Essa foi a única menção que ele fez, mostrando que ambas as empresas devem estar conversando sobre esses assuntos. Além disso, o diretor também disse que a prioridade da empresa para a nova geração é criar jogos para todos, independente de onde estiverem jogando.
"Temos uma opinião muito forte sobre acesso; jogos para todos, independente de onde estejam ou em quais dispositivos estão jogando. Somos muito apaixonados por isso e estamos convencidos de que faremos produtos melhores e que os levaremos a mais pessoas por fazer parte do Xbox".
Starfield e The Elder Scrolls 6 ainda não tem datas de lançamento definidos e de acordo com antigas entrevistas do diretor, isso deve demorar para acontecer.


é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google