Ciel noSurge DX e Ar noSurge DX serão lançados para PC, PS4 e Switch no Japão em 28 de janeiro de 2021

Novas versões dos sucessores espirituais de Ar tonelico ainda não foram anunciadas para o Ocidente.


A Koei Tecmo anunciou a data de lançamento de Ciel noSurge DX e Ar noSurge DX no Japão. Os jogos desenvolvidos pela Gust serão lançados para PC (Steam), PS4 e Switch no dia 28 de janeiro de 2021. Ainda não foi confirmado o lançamento dos títulos no Ocidente.


Conhecidos coletivamente como Surge Concerto, os jogos são sucessores espirituais da trilogia de RPGs Ar tonelico, cujos títulos foram lançados para PS2 e PS3. Ciel noSurge foi lançado originalmente para PS Vita de forma episódica. Ao invés de RPG, o título é um simulador em que o jogador deve se comunicar com a personagem Ion e resgatar suas memórias, contando com algumas funcionalidades online. O título não teve uma versão ocidental lançada.

Já Ar noSurge: Ode to an Unborn Star é um RPG que se passa após os eventos de Ciel e foi lançado no Ocidente tanto em sua versão de PS3 quanto na edição Plus para PS Vita. Além de explorar um pouco mais do universo da franquia, conhecido como EXA_PICO, o jogo utiliza um sistema de batalhas em turnos envolvendo múltiplas waves de inimigos.


Fonte: RPG Site

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google