Xbox Series X: expansão do armazenamento interno vai custar mais de 200 dólares

Prepare o bolso se quiser mais espaço, pois um cartão de expansão SSD custa quase o preço de um Xbox Series S.

Mesmo empolgados com o que os consoles da nova geração vão nos oferecer em questão de gráficos, som e performance, não devemos nos esquecer de um detalhe que também será crucial para nós: o tamanho dos jogos. Se alguns jogos desta geração já assustam com seus tamanhos que começam a quebrar facilmente a barreira dos 100GB, imaginem como será agora com os jogos tendo como meta de desempenho resoluções mais altas.




O Xbox Series X virá equipado com um SSD para armazenamento de 1TB por padrão. O Series S virá com um menor ainda, com 512GB. Considerando que parte deste armazenamento será dedicado para o sistema operacional, podemos já desconsiderar uma pequena fatia que nunca estará disponível para instalação de jogos e aplicativos. Obviamente, haverão maneiras de expandir esse armazenamento, e é aí que entra um novo ponto, o preço deste componente.
Um cartão de expansão de armazenamento pode ser conectado ao console para aumentar sua capacidade
Já foi revelado que nos Xbox Series X e S haverá uma porta de expansão de armazenamento interno, permitindo que um módulo SSD proprietário seja conectado e usado pelo console para aumentar sua capacidade. O portal VG24/7 apurou que o custo desta comodidade não será barato, principalmente se considerarmos o valor do dólar no Brasil.

O portal apurou que, até o momento, a Best Buy já está realizando a pré-venda do acessório. O preço do cartão de expansão de armazenamento de 1TB, compatível tanto no Series X quanto no Series S, custará 220 dólares (R$1.210 na conversão direta com dólar a R$5,50, sem impostos). O preço chega próximo ao valor sugerido de venda do Series S nos EUA, que é de 299 dólares.

A Microsoft já informou que o uso de dispositivos de armazenamento externos, como os já tradicionais discos rígidos USB, serão compatíveis com os consoles, mas o desempenho pode não ser o mesmo por conta da velocidade de transmissão de dados.

Fonte: VG24/7

Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


Disqus
Facebook
Google