Root Film (PS4/Switch) chega ao Ocidente no primeiro trimestre de 2021

Visual novel foi lançada no Japão em julho.


A publicadora PQube Games anunciou que lançará Root Film para PS4 e Switch no primeiro trimestre de 2021. A visual novel foi lançada no Japão no dia 30 de julho e faz parte da mesma série de Root Letter, mas, apesar de também se passar em Shimane, conta uma história independente do anterior com outros personagens.


Root Film gira em torno de um reboot de uma série de TV chamada “Shimane Mystery Drama Project”, que foi misteriosamente cancelada. Rintaro Yagumo, um diretor de 23 anos, logo vê essa grande oportunidade escapar após um assassinato ocorre durante o processo de pesquisa de locais para as gravações. Agora, o jogador terá que investigar o que aconteceu.

Vale destacar que as artes dos personagens fica novamente por conta de Taro Minaboshi (Love Plus) e haverá o retorno de mecânicas do jogo anterior como Intuition (coleta de palavras-chave durante os diálogos) e Max Mode (confrontar testemunhas e suspeitos com as informações coletadas). Por fim, vale destacar também o fato de que Root Film permite ao jogador trocar entre as perspectivas de dois personagens para poder desvendar a verdade.


Além da edição digital, o jogo terá versão física e uma edição limitada exclusiva da europeia Rice Digital que incluirá um artbook com 100 páginas.


Fonte: PQube (Twitter)

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google