PlayStation 5 foi desenhado para emitir menos CO2 no ambiente; entenda

Em média, uma conta nos consoles da Sony emite 50 gramas de CO2 a cada hora.

No ano passado, a Sony se aliou à ONU (Organização das Nações Unidas) na iniciativa Playing for the Planet Aliance, que tem como objetivo diminuir as emissões de CO2 no ambiente na indústria dos jogos. Durante a conferência da organização na semana passada, a Sony divulgou seu relatório, onde revelou que conseguiu evitar a emissão 17.5 milhões de toneladas de carbono com o PlayStation 4, sendo que a empresa espera chegar aos 30 milhões até 2030.



Além disso, a empresa disse que o PlayStation 5 foi desenhado para poupar energia e consegue suspender e retomar os jogos com apenas 0,5 W, que corresponde a um consumo 72% menor que o PlayStation 4. Também foi destacado que o download é a melhor forma de poupar emissões de pequenos jogos, enquanto o streaming funciona melhor em sessões curtas. Em média, uma conta nos consoles da Sony emite 50 gramas de CO2 a cada hora, quase metade de um jogo para PC e 50 vezes menos que ir ao cinema.


O PlayStation 5 será lançado em 12 de novembro em alguns mercados internacionais, enquanto no Brasil ele chega em 19 de novembro custando R$ 4999,00.

Fonte: SIE Blog

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google