Amazon anuncia Luna, seu serviço de streaming de jogos

Gigante do e-commerce entra no mercado do streaming de jogos com a Microsoft, o Google, a Sony e a Nvidia.

Durante seu evento de hardware hoje (24), a Amazon revelou oficialmente o Luna, seu serviço de streaming de jogos que chega ao mercado para competir com o Xbox Cloud Gaming da Microsoft, Stadia do Google, PlayStation Now da Sony e o GeForce Now da Nvidia. O Luna estará disponível inicialmente no PC, Fire TV e dispositivos iOS, mas tem uma versão para Android planejada para um momento após o lançamento que ainda não tem data definida.



O serviço terá um preço inicial de 6 dólares (R$ 30,00 na conversão com o dólar a 5 reais) durante sua primeira fase de acesso e permite aos assinantes jogarem jogos do canal Luna Plus em dois dispositivos simultaneamente, oferecendo resolução de 4K e 60fps para títulos selecionados. Os usuários dos Estados Unidos que estão interessados podem solicitar um acesso antecipado a partir de hoje e naturalmente o serviço será integrado à AWS (serviço de nuvem da Amazon).



O Luna contará com mais de 100 jogos disponíveis através do canal Luna Plus e os títulos de lançamento incluem: Resident Evil 7, Control, Panzer Dragoon, A Plague Tale: Innocence, The Surge 2, Yooka-Laylee, ABZU entre muitos outros. De acordo com a empresa, mais conteúdos serão adicionados com o tempo por meio de parcerias como a da Ubisoft. Jogos como Assassin's Creed: Valhalla, Far Cry 6 e Immortals: Fenyx Rising estão disponíveis a 4K no dia do lançamento para os jogadores que se inscreverem no serviço nos Estados Unidos.


Para acompanhar o serviço, a Amazon anunciou o Luna Controller integrado com Alexa que custará 50 dólares (R$250,00 na conversão com o dólar a 5 reais e sem impostos). No entanto, será possível jogar com mouse, teclado ou outro controle com conexão Bluetooth. O Luna também contará com integração ao Twitch e os jogadores verão streams dentro do serviço, de acordo com o título selecionado. Confira a descrição do dispositivo:
"O Luna Controller é integrado com a Alexa e se conecta diretamente à nuvem para controlar o jogo sem esforços, apresentando um design que prioriza o Wi-Fi ininterrupto para jogos com menor latência. Nossos testes mostraram uma redução de latência de ida e volta ao jogar com o Luna Controller diretamente na nuvem em comparação com o Luna Controller via Bluetooth. Como o dispositivo se conecta diretamente com servidores em nuvem, os jogadores poderão alternar entre as telas - como da TV para um dispositivo móvel - sem emparelhamento adicional ou alterações de configurações".
Fonte: The Verge

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google