The Last of Us: série da HBO vai expandir narrativa original, diz showrunner

Maior desafio do projeto é trazer o mesmo engajamento por parte dos fãs e espectadores dos jogos para outra mídia.

Em participação ao podcast Must Watch da BBC, o showrunner e produtor da série de The Last of Us para a HBO, Craig Mazin revelou que o programa deve expandir a narrativa do jogo original para preencher certas lacunas em branco. Mazin, no entanto, descartou qualquer possibilidade de alterar momentos de impacto da história.

"Estamos fazendo ambas as coisas: criando o novo e reimaginando o que já foi apresentado, mas em formato diferente. É meio que um sonho virando realidade para mim".
Ainda de acordo com Mazin, o maior desafio do projeto é trazer o mesmo engajamento por parte dos fãs e espectadores, mas dessa vez em outro formato de mídia, sem a questão de interatividade apresentada pelos games.
"Quando estamos assistindo a um programa de TV você não é somente uma pessoa, é todas elas. Você está se conectado e sentindo uma experiência com elas, mas é uma forma bem diferente de desenvolver uma narrativa e requer que façamos escolhas. Nosso objetivo não é lhe manter apaixonado por The Last of Us, mas sim lhe manter apaixonado por The Last of Us em uma nova mídia".
A série de The Last of Us ainda não tem previsão de estreia.

Fonte: BBC

treinador Pokémon, estudante de Computação e de Cinema e escreve roteiros autorais de séries e filmes. Não aguenta mais esperar por Rayman 4 ou uma remasterização da trilogia original, por isso anda jogando uma variedade de títulos de plataforma 2D e 3D.


Disqus
Facebook
Google