Pillars of Eternity III depende exclusivamente da Obsidian, diz diretor da série

Último jogo lançado, Pillars of Eternity II: Deadfire teve vendas relativamente baixas, colocando a Obsidian para refletir sobre o futuro da série.

Depois de anunciar que será diretor de design em um jogo que ainda não foi anunciado pela Obsidian Entertainment, Josh Sawyer, também diretor da série Pillars of Eternity, escreveu em uma publicação no Tumblr que um possível terceiro jogo depende exclusivamente do sinal verde do próprio estúdio na qual trabalha.

"Eu não acho que adianta os fãs virem convencer a mim, a Obsidian ou a Microsoft. Seu apoio é sempre ouvido e apreciado, mas tudo depende se a Obsidian estar animada para fazer. Eu acho que precisamos tentar fazer um jogo de estilo totalmente novo, onde antigos e novos fãs irão se divertir".
Sawyer também revelou que a equipe de desenvolvimento ficou esgotada depois do lançamento dos dois primeiros jogos.
"Mesmo os desenvolvedores que realmente gostam de trabalhar na série ficaram esgotados depois de Pillars of Eternity II: Deadfire. Trabalhar duro e observar que as vendas estão relativamente baixas, não deixa as pessoas empolgadas para progredir. Em última análise, acho que se trata de força de vontade interna e não externa".
Em novembro do ano passado, a Obsidian revelou que as vendas de Pillars of Eternity II: Deadfire estavam relativamente baixas e só voltariam a pensar em um novo jogo ao examinar e inovar em todo o formato dos originais. Atualmente, o estúdio trabalha em Avowed, um RPG de fantasia em primeira pessoa que não tem previsão de lançamento definida, além, é claro, do jogo não anunciado.

Fonte: Gamingbolt

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google