Far Cry 6 (Multi) terá cenas em terceira pessoa

É a primeira vez que a técnica é utilizada em jogos da franquia.

Em entrevista exclusiva ao Press-Start, o diretor narrativo de Far Cry 6, Navid Khavari, confirmou que o novo título da franquia terá, pela primeira vez, cenas em terceira pessoa.

"Queríamos elevar essa narrativa ao máximo e introduzimos muitas técnicas novas que não haviam sido feitas na franquia antes. Primeiro, eu quero que você saiba, que haverá cenas em terceira pessoa, onde o jogador pode ver seu personagem personalizado e meio que interagindo com todos os outros personagens. Também empregamos o que chamamos de câmera B, que significa que filmamos as cenas em captura de desempenho total e, em seguida, os atores desaparecem e, então, contratamos um técnico de câmera do cinema e da televisão que essencialmente filma a cena com câmeras fixas que dá um tipo de sensação cinematográfica às cenas".
Khavari também explicou da importância da cinemática e como Far Cry 6 planeja usá-las para fazer justiça a sua história e seu mundo, além de garantir que apesar disso, o jogo não dependerá tanto dela.
"Não queremos um jogo que se concentre principalmente no cinema. Acho que a cinemática pode servir como uma espécie de sinalização em termos de tom que informa o resto do tom da história e do mundo".
Além disso, na mesma entrevista, o diretor confirmou que o antagonista, Anton Castillo, interpretado pelo ator Giancarlo Esposito terá um papel maior em Far Cry 6, em contraste a jogos anteriores. Far Cry 6 tem data de lançamento definida para 18 de fevereiro de 2021 para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Google Stadia.

Fonte: Press-Start

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google