VALORANT (PC): versão para consoles está em fase de testes, mas não há confirmação de lançamento

A Riot afirma que ainda não sabe se o jogo funcionaria bem em consoles tradicionais.


VALORANT, o novo FPS 5 vs 5 da Riot, já está disponível gratuitamente no PC desde 2 de junho. Ao contrário de outros títulos similares, como Overwatch ou Paladins, o título não chegou aos consoles neste momento — mas isso pode mudar. Em entrevista ao site Gamespot, Anna Donlon, produtora executiva de VALORANT, revelou que um protótipo da versão para consoles já está em testes. No entanto, algumas questões inviabilizam o lançamento imediato.


Segundo Donlon, "nós (na Riot) definitivamente estamos testando um protótipo (da versão para consoles) agora mesmo. Mas existe uma maneira específica de jogar e aproveitar este título e nós não estamos completamente seguros que ela se traduz bem para consoles.".

Ela também explicou que o núcleo de VALORANT valoriza a "integridade competitiva" e a equipe se preocupa com possíveis discrepâncias entre as diferentes plataformas. Sendo assim, a versão para consoles deveria refletir esse propósito. "Se nós sentirmos que podemos levar essa experiência para estas plataformas, nós absolutamente lançaremos o jogo nelas. Mas nós querermos que VALORANT apresente um tipo específico de experiência, sem comprometer nenhuma parte".

No fim, Donlon não descarta uma versão para consoles de VALORANT e revela que alguns membros do time estão bastante animados para tornar isso realidade. Porém, esse não foi o foco inicial, e se a Riot tivesse prometido essa adaptação ela definitivamente seria adiada.

Fonte: Gamespot

é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google