This War of Mine (Multi) entra para a lista de material recomendado no currículo escolar polonês

A decisão veio do próprio Ministério da Educação no país.


Há tempos que videogames deixaram de ser um simples lazer, tornando-se uma fonte de inspiração e aprendizado. Temos diversos exemplos de gêneros difundidos na indústria, como os jogos de guerra que prezam pelo realismo a tal ponto, sendo capazes de ajudar no estudo de traumas de soldados veteranos. A série Assassin's Creed se tornou muito famosa por retratar com o máximo de fidelidade a arquitetura dos períodos históricos explorados em sua narrativa. Isso sem falarmos do auxílio no desenvolvimento da capacidade cognitiva e motora.


Foi a vez de This War of Mine (Multi) ser reconhecido e entrar para essa lista de jogos utilizados no aprendizado do meio acadêmico. O ministério da educação polonesa integrou o famigerado título de sobrevivência da desenvolvedora 11 bit studios no currículo de leitura recomendada do ensino médio escolar do país por abordar a guerra do ponto de vista civil e o impacto gerado na vida em sociedade.


Em pronunciamento, a desenvolvedora afirma que isso representa um grande passo no reconhecimento dos videogames como fonte de cultura. O sentimento atual é de gratidão pelo Ministro da Educação e Primeiro-Ministro por apoiarem a mudança.



Nas palavras de Grzegorz Miechowski, chefe executivo da 11 bit: jogos são utilizados no ensino da matemática, química e no desenvolvimento cognitivo, mas eu não acredito que temos algum jogo sendo incluído no sistema educacional em nível nacional. Estou orgulhoso em poder dizer que o trabalho da 11 bit studios irá contribuir com o desenvolvimento da educação e cultura em nosso país. Esse pode ser um marco para todos os artistas ligados a criação de jogos ao redor do mundo.

Em virtude do enorme potencial de aprendizado que esse meio de entretenimento é capaz de prover, nós do GameBlast não poderiámos estar mais felizes com a notícia e torcemos para que o exemplo seja seguido por outros países.

Fonte: Gamasutra


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google