Palais de Reine (PC), jogo que combina visual novel otome com simulador de rainha, é lançado de surpresa no Steam

Jogo está disponível em inglês e japonês.


Sem anunciar previamente, a Degica Games liberou no Steam a visual novel Palais de Reine. Desenvolvido pelo Kogado Studio e lançado no Japão para PC e PS2, o jogo está disponível pela primeira vez em inglês. O preço do título é R$ 57,99, mas até o dia 24 de junho, ele estará com desconto de 20%, custando R$ 46,39.


O jogo é descrito da seguinte forma:
Palais de Reine é um simulador de rainha diplomática + romance medieval.

Como Filia, a única herdeira do finado rei, você herdou o trono imediatamente, mas os nobres da corte duvidam fortemente da sua capacidade. Depois de muita discussão, eles decidem te dar um ano (nem mais, nem menos) para provar o seu valor.

Durante esse período de testes, você poderá escolher entre quatro nobres para te ajudar a conduzir o país à prosperidade, mostrando a todos que duvidaram de você o quão errados estavam.

...Ou você pode deixar o seu coração te trair, e torná-lo seu consorte.

O destino do reino está em suas mãos! Que tipo de rainha você será?

Defenda a sua LinhagemComo a única descendente direta que restou do exaltado Rei dos Cavaleiros, seu destino é unir os reinos divididos e fazer com que todos se curvem perante o reino de Tableronde. O problema é que poucos desejam confiar em uma princesa que não sabe nada sobre o mundo fora do castelo e que assumiu o trono sem treinamento ou aviso prévio...

Invoque os seus Legalistas
Escolha entre quatro nobres para te auxiliar na campanha dentre uma variedade de candidatos, incluindo: um amigo de infância fiel sem muito tato nem conhecimento, mas com um coração de ouro; um diplomata elfo negro de uma terra dominada cuja motivação é questionável; e até mesmo um lobisomem nada acostumado com o mundo humano...

Prove o seu Valor
Parte visual novel, parte simulador estratégico, você deve mandar as suas tropas para reinos vizinhos -- sejam eles aliados leais ou inimigos amedrontadores -- para conquistar suporte por qualquer meio necessário. Mostre aos senhores dessas terras divididas que você consegue unir todos sob a mesma bandeira, assim como o seu ancestral!

Descubra a sua Alma Gêmea
Tableronde pode ser deixada sem um líder apropriado apenas por um ano até que oportunistas tentem suprir a vaga de poder, então é precisamente esse o tempo necessário para que Filia tome o trono com atitudes decisivas ou aceite a proposta de casamento do asqueroso Conselheiro Diektor, passando toda a sua autoridade para ele. Ou talvez, se ela não desejar tal fim, pode haver outro cavaleiro mais valoroso para herdar o trono com um casamento firmado no amor verdadeiro? Cabe a você determinar o que acontecerá com o trono... e se irá se esforçar para alcançar felicidade pessoal, liderança histórica, ou o sonho definitivo de alcançar ambos...
 Confira abaixo algumas screenshots:



Fonte: Noisy Pixel

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google