Microsoft vai encerrar Mixer e anuncia parceria com Facebook Gaming

Medida busca atrair mais jogadores para usufruir de conteúdos do Xbox.

A Microsoft anunciou na tarde desta segunda-feira (22) que vai encerrar em 22 de julho sua plataforma de streaming de vídeos, o Mixer, efetivando uma parceria inédita com o Facebook Gaming.

"A partir de hoje, trabalharemos em transitar a comunidade do Mixer para o Facebook Gaming e a partir de 22 de julho, todos os sites e aplicativos da plataforma estarão redirecionadas à plataforma do Facebook".
O chefe da divisão do Xbox, Phil Spencer declarou seu agradecimento a todos aqueles que utilizaram o Mixer para transmitir conteúdo e revelou também que está ansioso para trabalhar ao lado do Facebook para ajudar a comunidade à crescer. Segundo Spencer, a medida busca atrair milhões de jogadores que ainda não tem um console ou PC para usufruir de conteúdos do Xbox, além de contar com a ajuda do Project xCloud que permitirá a qualquer um jogar em múltiplos dispositivos.

A Microsoft ainda destacou que os streamers que assinaram contrato com o Mixer terão a liberdade de escolherem seu próprio rumo e decidirem qual plataforma desejam utilizar.

Fonte: The Verge

é entusiasta e apreciador de jogos com conceito artístico minimalista e narrativas de significado profundo. Acredita na potencialidade de cada experiência interativa e tenta extrair delas sentimentos humanos e existenciais. No GameBlast também escreve notícias, análises e especiais; no tempo livre produz roteiros autorais de séries e filmes. Criatividade, imaginação e curiosidade são algumas de suas características marcantes.


Disqus
Facebook
Google