Goodbye Volcano High, jogo cinemático da KO_OP Games, é anunciado para PC, PS4 e PS5

Jogo sobre dinossauros adolescentes deve ser lançado no ano que vem.

Durante a apresentação do PS5, a KO_OP Games (GNOG) anunciou Goodbye Volcano High. O jogo será lançado em 2021. Além do novo console da Sony, o título também tem como plataformas o PC e o PS4.


A desenvolvedora descreve o título como "um jogo cinemático com narrativa baseada em escolhas que se passa no último ano da escola para um bando de dinossauros, que estão no momento decisivo da graduação e do resto das suas vidas". Como adolescentes, eles estão procurando uma forma de deixar a sua marca no mundo, entender quem são, encontrar o amor, tudo antes que o tempo acabe e eles sejam jogados na vida adulta. O que eles não sabem é que o tempo deles pode estar prestes a acabar de verdade.

Além de uma história que os desenvolvedores esperam que tenha um impacto nos jogadores, os gráficos do jogo estão sendo desenvolvidos por uma equipe com a maior quantidade de artistas que eles já trabalharam. Com belos fundos pintados à mão e animações que dão vida ao jogo, a expectativa é que cada detalhe possa chamar a atenção com o jogo rodando em 4K.

A música é de autoria de Dabu, que também trabalhou em Boyfriend Dungeon e Winding Worlds. As trilhas também contam com vocais de Brigitte Naggar para explorar o contexto escolar. Além disso, o jogo em si tem voice-acting total, tendo o protagonista, Fang, dublado pelo ator não-binário Lachlan Watson (da série de TV O Mundo Sombrio de Sabrina).

Vale destacar também que o jogo utiliza o feedback háptico do DualSense para adicionar tensão aos momentos de decisão. Segundo os desenvolvedores, a ideia é que escolhas difíceis transmitam a pressão que Fang sente de uma forma sensível para o jogador.


é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google