[Atualizado] Game Gear Micro: Sega anuncia versão miniatura do seu portátil

Versão miniatura do portátil faz parte das comemorações de 60 anos da empresa.


Como parte das comemorações de 60 anos da empresa, a Sega anunciou uma versão miniatura do portátil Game Gear. Intitulado "Game Gear Micro", o novo modelo deve ser lançado no dia 6 de outubro no Japão com o preço de 4.980 yen, de acordo com uma imagem que teria sido retirada do código-fonte do site do anúncio.


Lançado em 1990 no Japão e no ano seguinte nos Estados Unidos e na Europa, o Game Gear é um portátil 8-bit que competiu diretamente com o Game Boy. Apesar de tecnologicamente superior, tendo inclusive backlight e compatibilidade com os jogos do Master System, o sistema tinha uma bateria fraca e pouco suporte da própria Sega, o que o levou a um limitado acervo de jogos originais e vendas parcas se comparado ao seu principal competidor.

Apesar de poucos jogos exclusivos, já que muitos títulos eram ports do Master System, estavam inclusos em sua biblioteca clássicos como Sonic, Mortal Kombat, Shining Force, Streets of Rage, Ninja Gaiden e Shinobi II. A Sega deve divulgar mais detalhes sobre o novo modelo miniatura em breve.

Atualização (03/06 - 8:31): Além de confirmar a data, a Sega do Japão revelou que cada cor do modelo incluirá quatro jogos. O preto terá Out Run, Puyo Puyo Tsu, Royal Stone, Sonic the Hedgehog. Azul inclui Baku Baku Animal: Sekai Shiikugakari Senshuken, Gunstar Heroes, Sonic & Tails e Sylvan Tales. Já o amarelo terá Nazo Puyo: Arle no Roux, Shining Force, Shining Force II e Shining Force: Final Conflict. E, por fim, o vermelho inclui Columns, The G.G. Shinobi, Megami Tensei Gaiden: Last Bible e Megami Tensei Gaiden: Last Bible Special.

A unidade tem 80 milímetros de largura, 43mm de altura e 20 mm de espessura. A compra conjunta dos quatro modelos, pelo valor de 29.980 yen, inclui uma versão miniatura do periférico Big Window, que servia para aumentar a tela do portátil originalmente. Além disso, a Sega divulgou um trailer do produto:

Ainda não se sabe se há planos para um lançamento ocidental do novo modelo do portátil.
Fonte: Gematsu

é formado em Comunicação Social pela UFMG e costumava trabalhar numa equipe de desenvolvimento de jogos. Obcecado por jogos japoneses, é raro que ele não tenha em mãos um videogame portátil, sua principal paixão desde a infância.


Disqus
Facebook
Google