Dicas e Truques

Call of Duty: WWII (Multi): guia de troféus e conquistas

Emerja como um verdadeiro vitorioso desse implacável conflito bélico ao conquistar os 100% do jogo através do nosso guia.


Call of Duty: WWII (Multi) entrou na lista de jogos gratuitos para os assinantes da PlayStation Plus no mês de junho. Apesar de o constante lançamento de continuações ter afetado a qualidade da franquia, seus títulos costumam ao menos trazer campanhas interessantes. No caso de WWII, é mais uma oportunidade de aprendermos um pouco mais sobre um dos eventos históricos mais importantes da humanidade.

Olhando para as melhorias aplicadas, só o fato da produtora Sledgehammer retornar às origens que popularizaram a série já é uma bela deixa para darmos uma chance ao jogo. Para aqueles que prezam desafios, temos a oportunidade de aumentar sua coleção de conquistas adicionando mais 51 feitos à sua lista. Use e abuse do guia que preparamos para auxiliá-lo nessas tarefas.

Informações gerais

Dificuldade: 6/10
Tempo médio para obter todas as conquistas: 55 horas
Total de troféus/conquistas: 51 (considerando a platina exclusiva do PS4)
Número de troféus/conquistas perdíveis: 0
Troféus/conquistas com problemas: 1; o troféu "Recruta Exemplar” pode levar mais do que os 21 desafios diários.
Troféus online: 6
Troféus offline: 45
Mínimo de conclusões da campanha: 1 (dificuldade Veterano)

Alerta de spoilers: inevitavelmente serão reveladas aqui conquistas relacionadas à história principal, podendo comprometer sua experiência com o enredo do jogo.

Habilidades especiais

Uma das novidades desse Call of Duty são as habilidades específicas dos soldados que o acompanham nas diferentes fases. Elas são acionadas ao apertar para cima no d-pad e possuem um tempo de recarga. As conquistas a seguir envolvem a utilização dessas habilidades em um número determinado de vezes. Uma dica válida é a possibilidade de reiniciar o checkpoint para acumular a contagem de usos.

Amigo necessitado
Peça para Zussman jogar kits de primeiros socorros para você 30 vezes.

Vejo movimento!
Peça para Pierson detectar inimigos 25 vezes.

Reze e recarregue
Peça para Turner jogar munição para você 20 vezes.


Treme terra
Peça para Stiles jogar granadas para você 15 vezes.


Quem precisa de um pingente?
Peça para Aiello granadas de fumaça e solicite ataques de morteiros 10 vezes.

Conquistas individuais

Os troféus abaixo exigem um feito do próprio jogador, independente da ação de seus companheiros.

Espremedor de batatas
Salve cinco aliados jogando de volta uma granada inimiga. Nas dificuldades mais avançadas ou quando ficamos escondidos atrás de alguma proteção, os soldados inimigos atiram granadas em nossa direção, nos dando a opção de atirá-las de volta. Um excelente lugar para conseguir esse desafio é na missão 2, ao entrar em um prédio inimigo após o trecho com tanque. Suba as escadas e fique em uma varanda destruída. Os inimigos escondidos do lado externo irão jogar granadas na sua direção, aproveite a deixa para devolvê-las.

Maria Fumaça
Desabilite 50 inimigos usando granadas de fumaça. Isso pode ser facilmente alcançado no começo da missão 3. No início da fase teremos uma casa repleta de soldados, jogue quatro granadas de fumaça com o LB/L1, deixando-os atordoados por um tempo. Reinicie o ckeckpoint até completar a contagem de cinquenta soldados desabilitados.

Eu te ajudo!
Arraste nove aliados feridos para cobertura. Ao longo da campanha teremos várias oportunidades de realizar feitos heróicos. Em sua maioria consistem em ajudar soldados aliados ou render grupos inimigos. Serão 23 brechas para esse tipo de ação e você deve aproveitar todas elas para garantir esse troféu e outros dois a seguir.

Na conquista em questão você precisa arrastar aliados feridos para um local protegido antes que eles morram. No vídeo abaixo é demonstrado o passo-a-passo para cada possível assistência.

Misericordioso
Faça quatro grupos diferentes de inimigos se renderem. Ao causar pressão adequada em momentos específicos, seus adversários irão pedir clemência. São exatamente quatro grupos propícios a isso ao longo de toda a campanha.

Salva-vidas
Salve dez aliados diferentes em apuros. Semelhante ao troféu “Eu te ajudo!”, em determinados pontos você encontrará seus companheiros em apuros contra soldados alemães. Salve-os para ficar um passo mais próximo de concluir esse objetivo.

Pedaços de história
Colete todos os 33 mementos. Mementos são os famigerados colecionáveis que aqui estão dispostos na forma de diversos itens, desde placas de identificações a utensílios da época. Veja a seguir a localização de cada um deles.

Devagar e sempre
Passe três minutos usando Foco na campanha. Usando o rifle de precisão, podemos melhorar o balanço da mira ao apertar o RS/R3. Na terceira missão, como parte do objetivo principal, precisamos subir na torre de uma igreja e prover cobertura para a tropa. Esse é o momento propício para cumprir esse desafio. Basta utilizar o Foco de forma contínua até acumular os três minutos na mesma jogada.

Serviço Distinto
Complete o jogo na dificuldade Veterano. Diferente de maioria dos jogos de tiro, aqui a dificuldade Veterano está disponível desde o começo. O maior diferencial dela está no fato da energia não recarregar automaticamente, o que te leva a jogar com maior cautela. Para contrabalancear essa dificuldade, você pode (e deve) usar a ajuda dos seus aliados que jogam kits de cura. A habilidade tem um tempo de recarga, mas sem limites de utilização. É preciso ficar atento a outras dicas, das quais:

  • Usar e abusar das proteções;
  • Evitar se expor enquanto inimigos estiverem presentes;
  • Fazer uso das granadas de fumaça para bloquear a linha de visão inimiga quando o deslocamento for necessário;
  • Ficar atento nos corpos de soldados abatidos; muitos deles deixam kit de cura.

Bem longe do Texas
Complete Dia D. Troféu relacionado à história principal, impossível de perdê-lo.

Sortudo
Rompa o quebra-mar em menos de dois minutos sem tomar fogo de metralhadora. Esse trecho acontece no início da primeira fase, no desembarque dos soldados no dia D. Aqui você deve avançar pela praia sob tiro constante das metralhadoras do eixo. Para completar o desafio dentro do tempo e sem ser alvejado, a dica é manter-se colado com o soldado Pierson. Curiosamente ele se protege e movimenta nos momentos exatos. Nos locais que ele se proteger, procure ficar abaixado também, o que diminui drasticamente as chances de ser atingido. Caso ela ocorra, reinicie do último checkpoint.

O porrete
Complete Operação Cobra. Troféu automático ligado à história do jogo.


Estilingue
Proteja seus tanques derrubando todos os aviões na Operação Cobra. Durante a segunda missão você precisa utilizar uma artilharia para proteger os tanques aliados do ataque dos bombardeiros do Eixo. Existe uma ordem exata em que cada aeronave irá aparecer: 3 à direita, 3 no meio, 2 à esquerda, 2 à esquerda, 3 no meio, 2 à direita, 2 à esquerda, 2 à esquerda e 1 no meio.

Sem santuário
Complete Fortaleza. Troféu automático ligado à história do jogo.

Na mosca
Cubra Zussman da igreja sem errar nenhum tiro em Fortaleza. Como dito anteriormente, na missão 3 precisamos prover cobertura com um rifle de precisão para o soldado Zussman e sua tropa. A descrição da conquista é clara, você precisa atingir todos os alvos no primeiro tiro. Caso erre algum deles, reinicie do último ponto de salvamento.

Última parada
Complete O.E.E. Troféu automático ligado à história do jogo.

Manobrista
Complete a parte de dirigir em O.E.E. sem bater em nenhum obstáculo. Em um setor específico da missão 4, iniciaremos uma perseguição de carro para alcançar um trem. Caso atinja algum obstáculo (pedras, cercas, etc.), reinicie o trecho para uma nova tentativa.

Champanhe e caviar
Complete Liberação. Troféu automático ligado à história do jogo.


Noite silenciosa
Passe pelo pátio sem ser detectado em Liberação. Parte da quinta fase é feita em modo furtivo. Munido de uma pistola com silenciador devemos plantar duas bombas. No vídeo abaixo é mostrado o melhor caminho a ser percorrido para essa conquista.

Custo humano
Complete Dano colateral. Troféu automático ligado à história do jogo.


Cavaleiro Blindado
Resgate seus aliados com o Sherman mantendo sua blindagem acima de 80% em Dano colateral. Ao dirigir o tanque Sherman, passaremos por um trecho complicado que dura cerca de dez minutos. A blindagem do veículo precisa estar acima de 80%. O problema é que a barra indicativa no canto inferior esquerdo não demonstra isso precisamente. Procure evitar o dano proveniente de soldados com lança-foguetes ou tanques inimigos. Mantenha distância durante o trajeto, atirando nos prédios para eliminar possíveis ameaças. Mais adiante o desafio fica maior com o surgimento de dois tanques de uma vez. A melhor tática e se esconder atrás de construções para sair da linha de alcance, dando preferência aos ataques por trás ou na lateral, onde a blindagem adversária é mais vulnerável.

Fábrica da morte
Complete A fábrica da morte. Troféu automático ligado à história do jogo.


Névoa da guerra
Passe pelos dentes de dragão sem ser detectado em Fábrica da morte. Essa área é repleta de árvores cobertas por uma densa névoa. A melhor saída é manter-se à direita do mapa, eliminando inimigos solitários com ataques físicos e evitando grupos, deixando-os seguir seu trajeto. Haverá um cachorro no mapa, mas a regra da conquista envolve apenas inimigos humanos. Reinicie o último checkpoint caso seja visto por soldados do lado oposto.

Nossos homens
Complete Colina 493. Troféu automático ligado à história do jogo.


Fogo de Supressão!
Escolte com sucesso o engenheiro de explosivos até a casamata em Colina 493. Neste capítulo devemos escoltar um engenheiro portando uma bomba. Durante o trajeto, uma metralhadora inimiga nos terá como alvo. Para se movimentar tranquilamente, atire na direção do armamento inimigo para suprimi-lo. Fique atento também aos soldados que aparecerão nas proximidades. Caso o engenheiro morra, reinicie o processo.

Pior Natal de todos
Complete Batalha do Bulge. Troféu automático ligado à história do jogo.


Senta a pua
Proteja os bombardeiros derrubando 12 aviões inimigos em Batalha do Bulge. Durante a batalha aérea teremos duas ondas de aviões adversários, a primeira delas com oito aeronaves e a segundo com uma dúzia. A dificuldade maior consiste em ser mais ágil que seus aliados, pois eles são capazes de realizar abates também.

Nenhum sacrifício é demais
Complete Emboscada. Troféu automático ligado à história do jogo.


Infiltrado
Alcance a cobertura sem ser detectado em Emboscada. Ao atacar o comboio de caminhões, iniciamos um pequeno trecho furtivo munido de uma pistola com silenciador na tentativa de infiltrar uma base aérea. O segredo é manter-se no lado direito da base e eliminar pequenos grupos de inimigos com tiros na cabeça. Não há problema em ser visto, desde que você os impeça de acionar o alarme.

Até o Fim
Complete a campanha. Troféu automático ligado à história do jogo.


Defensor
Proteja o comboio derrubando todos os aviões em O Reno. No capítulo 11 temos outros trecho utilizando o armamento de artilharia para derrubar aviões inimigos. Serão um total de 25 aeronaves com ordem certa de aparição na tela: 3 no centro, 5 à esquerda, 4 à direita, 4 no centro, 4 no centro da tela, 3 na parte central e 2 à esquerda.

Caso você perca algum desses aviões, é recomendável reiniciar essa parte. Contudo, o checkpoint desse mapa possui um erro que o obriga a repetir, pelo menos, dez minutos de missão, o que torna o processo maçante. A solução é realizar um ponto de salvamento manual, guardando-o no USB ou nos servidores da rede específica de sua plataforma (PSN, Live, etc).

Soldado Raso
Obtenha dez baixas no multijogador jogando online. Uma conquista bem simples de alcançar levando em consideração o número de jogadores em cada time durante a partida.

Recruta exemplar
Complete 21 desafios diários no quartel-general. Diariamente recebemos um total de seis desafios diários a serem completados. São tarefas de dificuldade simples a moderada, como eliminar dois alvos com uma mesma granada. Todas devem ser realizadas em partidas online e você não precisa completar as seis de uma vez. Foque nas mais fáceis e vá completando-as conforme se renovam no passar dos dias até conseguir um total de vinte e uma missões atingidas. Porém, alguns jogadores relataram que a conquista só foi liberada ao concluir um número acima de 25 missões.

General do Exército
Alcance Prestígio 1 no multijogador jogando online. Para alcançar esse nível de prestígio você deve jogar os modos multijogador até alcançar o nível 55. Vale lembrar que não basta passar para o 55, você precisa acumular experiência o suficiente como se fosse pular para o próximo nível. Feito isso, basta conversar com o general indicado no cenário (à frente do bunker) para receber a promoção.

O modo que recomendamos é o Guerra por premiar com a maior quantidade de experiência. Mesmo para aqueles que não sejam bons em jogos de tiro, somente o fato de ajudar o time e completar os objetivos é suficiente. É preciso cerca de 1.457,200 de experiência (200 a 250 partidas no modo Guerra).

Tour do Dever
Vença cinco partidas de Guerra no multijogador jogando online. Virá naturalmente por conta da busca da conquista “General do Exército”. Não basta apenas jogar o modo cinco vezes, o seu time precisa sair vitorioso da partida.

Comandante de divisão
Alcance Prestígio em uma divisão no multijogador jogando online. Ao ingressar nos modos online pela primeira vez, o jogador é convidado a optar por uma das divisões existentes. Cada uma possui um contador de experiência separado, sendo acumulado principalmente no abate de adversários. É algo muito mais simples de alcançar do que a conquista de prestígio 1 do jogador e virá naturalmente conforme ingressamos em partidas multiplayer, principalmente no modo Guerra (de 30 a 35 partidas).

Fogos de artifício
Em O Último Reich, recupere o artefato. O Último Reich é o famoso modo zumbi presente no jogo. O artefato faz parte de um dos easter eggs presentes e coletá-lo é um processo que requer muitas etapas. Siga as dicas do vídeo abaixo para garantir mais um troféu.

Panela de pressão
Em Prólogo, sobreviva até a onda 20. O prólogo pode ser jogado quantas vezes for necessário dentro do menu do modo Zumbi. A ação se desenrola em uma pequena casa, portanto, não é algo simples de ser alcançado. A melhor estratégia é andar em círculos a fim de evitar ser encurralado e tentar ao máximo enfileirar as criaturas. No andar superior é possível recarregar o equipamento para ressuscitar automaticamente (limitado a três vezes) e comprar armaduras. No andar inferior é possível adquirir novos armamentos.

Existe uma caixa secreta que facilita a sobrevivência. Veja no vídeo abaixo como encontrá-la.

Fúria vermelha
Em O Último Reich, obtenha dez baixas na explosão de um único Bomber. Esse tipo de zumbi é facilmente notado por carregar um cilindro explosivo nas costas. A melhor maneira de garantir essa conquista é eliminando o zumbi, fazendo com que o cilindro fique no chão. A explosão não é das maiores, portanto, certifique-se de ter os dez zumbis bem aglomerados antes de atirar no objeto.

Artes das trevas
Em O Último Reich, construa todas as variantes da arma Tesla. Existem quatro variações dessa arma no jogo. Confira nos vídeos abaixo o passo-a-passo para conseguir cada uma delas.

Bloodthirst:

Hurricane:

Midnight:

Reaper:

10 pinos!
Em O Último Reich, derrube dez zumbis com um golpe de Wüstling, que são zumbis brutamontes mais fortes que os convencionais, que correm na sua direção quando alvejados e que aparecem com maior frequência a partir da décima primeira rodada. A melhor tática para alcançar o troféu é criar uma linha de zumbis normais, deixando o Wüstling ao final dela. Dessa forma, basta atirar na criatura para que ela faça a investida e derrube os dez zumbis.

À espreita
Em O Último Reich, encontre e atire no Dr. Straub. O médico nazista aparece de forma aleatórias nas partidas, atrás das janelas. O ponto é, você provavelmente receberá este troféu automaticamente conforme joga o modo, principalmente se estiver em grupo, pois a quantidade das hordas é tamanha e como os tiros atravessam paredes, Straub acaba sendo alvejado sempre.

Coveiro
Em O Último Reich, mate o Bomber com uma pá. A melhor classe para concluir esse processo é a Médica, por possuir a habilidade de camuflagem, possibilitando um abate físico seguro. Estando em uma meia distância do Bomber, basta ativar a habilidade e selecionar a pá (arma padrão de ataque físico) e partir com tudo para cima da criatura.

Manipulador de raios
Em O Último Reich, construa uma arma Tesla. Veja a conquista “A arte das trevas”.

Reunião sombria
Em O Último Reich, salve Klaus. Esse é o último passo do modo e o mais difícil, pois para alcançá-lo, você precisa antes concluir os processos que envolvem as conquistas “A arte das trevas” e “Fogos de artifício". Consulte o passo-a-passo dessas duas conquistas antes de se arriscar com essa, para não colocar esforços em vão. Munido dos quatro tipos de armas tesla, já mencionados anteriormente, ative o dispositivo final chamado “Voz de Deus” e, ao invés de aguardar o aparecimento do último chefe, atire no candelário com os quatro tipos de arma Tesla.

Uma esfera de energia irá se formar no solo e, para concluir o procedimento, os quatro integrantes do grupo precisam atirar ao mesmo tempo na esfera. A sincronia precisa ser exata e vocês saberão disso assim que uma névoa alaranjada se formar e a esfera desaparecer, dando início à luta final contra Klaus. Daqui em diante, ela segue normal, conforme ensinado no vídeo do troféu “Fogos de artifício”.

Tensão total
Em O Último Reich, sobreviva a três ondas de pragas em uma única partida sem ser atingido. Essas ondas acontecem a cada cinco rodadas, obrigando que você sobreviva até o décimo quinto round. Elas consistem em uma onda de zumbis especiais que se movimentam mais rapidamente, mas em compensação possuem menor resistência. Fique atento para não receber nenhum dano enquanto a peste durar e a conquista será sua.

VE
Obtenha todos os troféus disponíveis em Call of Duty: WWII. Troféu platina exclusivo do PlayStation 4.


Revisão: José Carlos Alves
Fonte: Powerpyx


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google