Ubisoft processa Apple e Google por autorizar venda de app similar a Rainbow Six Siege (Multi)

O aplicativo Area F2, disponível para Android e iOS é, segundo a empresa, uma cópia de todos os aspectos de sua propriedade intelectual.

Tem sido comum que aplicativos para dispositivos mobile sejam lançados aproveitando a onda de sucesso de outros títulos estabelecidos, em geral apresentando os mesmos conceitos e estilo gráfico. A Ubisoft, ao verificar que o aplicativo Area F2 (Mobile) viola os direitos autorais de Rainbow Six Siege (Multi), entrou com ação contra as empresas proprietárias das lojas Google Play e Apple Store pela não remoção do título.


A ação foi iniciada no último dia 15 de maio e deve ter um resultado nos próximos dias. Em declaração, a Ubisoft defendeu-se, afirmando que "Rainbow Six Siege está entre os mais populares games competitivos do mundo e é uma de nossas mais valiosas IPs. Area F2 copia, virtualmente, todos os aspectos de nosso jogo, desde a tela de seleção do operador até a tela de resultados".

Google e Apple ainda não deram resposta à ação movida pela empresa.

Fonte: Eurogamer

É diretor de redação do Nintendo Blast e fã de games desde pequeno, quando começou sua jornada com Mario e Zelda lá no SNES. É formado na área das engenharias e trabalha com desenvolvimento de software. Quando sobra um tempinho entre as jogatinas e o dia a dia, aparece lá no Twitter como @niccomch.


Disqus
Facebook
Google