Facebook Gaming: um novo serviço de streaming de games

Gigante do mercado de rede sociais entra no mundo das transmissões de games.

Em meio a pandemia global e o aumento no interesse de serviços de streaming, a empresa Facebook irá entrar no serviço de transmissões de games. Chamado de Facebook Gaming, ele tentará competir com nomes como Twitch, da Amazon, Youtube, da Google, e Mixer, da Microsoft. O plano para lançamento desse serviço era para junho, mas as coisas foram aceleradas dada a atual conjuntura.

O aplicativo já vem sendo testado há 18 meses na América Latina e sudeste da Ásia. Inicialmente, somente o sistema Android irá receber uma versão. Dispositivos iOS irão receber o Facebook Gaming quando o mesmo for aprovado pela Apple. O aplicativo já está disponível na Play Store e através dos navegadores.


é redator de matérias sobre games desde julho de 2016 e um grande fã da décima arte, embora não tenha muito tempo disponível para ela. Seus games favoritos (que formam uma longa lista) incluem: Kingdom Hearts, Guitar Hero, Zelda, Crash, FIFA, COD, Pokémon, MvC, Yu-Gi-Oh, Resident Evil, Bayonetta, Persona, Burnout e Ratchet & Clank.


Disqus
Facebook
Google